Minha conta
    Mostra Melhores Filmes do Ano 2017 invade o CCBB do Rio de Janeiro

    As exibições dos longas escolhidos pela Associação de Críticos carioca acontecem entre os dias 24 de janeiro e 12 de fevereiro.

    Os críticos da ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro) votaram e selecionaram os 10 melhores filmes de 2017, longas aclamados e premiados ao redor do mundo que ganharão exibições especiais no Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio. Trata-se da Mostra de Melhores Filmes do Ano que, em sua 14ª edição, ocorrerá entre os dias 24 de janeiro e 12 de fevereiro na Cidade Maravilhosa.

    Na visão dos críticos cariocas, nenhuma obra lançada no ano passado em terras tupiniquins teve fôlego suficiente para superar Dunkirk, de Christopher Nolan. Eleito melhor filme de 2017 pela Associação, o épico de guerra será acompanhado em sua volta ao Rio de Janeiro pelos brasileiros Como Nossos PaisNo Intenso Agora e pelos estadunidenses A Qualquer Custo, Blade Runner 2049, Corra!, Eu Não Sou Seu Negro, LoganMoonlight: Sob a Luz do Luar e Terra Selvagem.

    Mas a mostra não para por aí: em um esforço in memoriam, os críticos do Rio de Janeiro decidiram homenagear os cineastas Andrea TonacciGeorge Romero e o ator Nelson Xavier, que faleceram entre os meses de dezembro de 2016 e julho de 2017. Assim, além dos melhores filmes do ano, Já Visto Jamais Visto do realizador brasileiro e O Despertar dos Mortos do lendário diretor do cinema de terror também serão exibidos, assim como Comeback, último trabalho de Xavier nas telonas.

    Os ingressos custam entre R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). Confira aqui a programação completa da Mostra Melhores Filmes do Ano!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top