Minha conta
    Kong: A Ilha da Caveira é a maior estreia da semana

    Outras 12 produções entram em cartazes, incluindo o novo longa de Martin Scorsese e filmes estrelados por Kristen Stewart, Isabelle Huppert e Michael Keaton.

    Com um total de 13 estreias, os cinemas nacionais recebem nesta quinta-feira (09) uma vasta gama de produções, que incluem realizações dos EUA, França, Brasil, Itália, Argentina e Japão. Dentre todas as opções, a maior estreia da semana, chegando a 915 salas - em 2D, 3D, 4D e todas as 12 IMAX do país - é a superprodução Kong: A Ilha da Caveira, aventura sobre o famoso gorilão do mundo cinematográfico que traz no elenco Tom Hiddleston, Brie Larson e Samuel L. Jackson. Com direção de Jordan Vogt-Roberts, o filme é ambientado na década de 1970 e acompanha um grupo de exploradores que buscam a existência de monstros em uma ilha do Pacífico Sul. Apesar das diversas produções sobre a criatura, o longa irá apresentar o maior King Kong já visto nas telonas, com 100 metros de altura.

    Em 119 salas, Silêncio, novo filme de Martin Scorsese, também chega aos cinemas nesta semana. Indicado ao Oscar 2017 na categoria de Melhor Fotografia, o drama religioso situado no século XVII narra a saga de dois padres jesuítas (Andrew Garfield e Adam Driver) que viajam até o Japão, onde o catolicismo foi banido, para encontrar o mentor (Liam Neeson) deles.

    Com circuito de 107 salas, a cinebiografia argentina Papa Francisco: Conquistando Corações, dramatização da história de vida do atual Sumo Pontífice da Igreja Católica. Outra trama biográfica é Fome de Poder, em que Michael Keaton interpreta Ray Kroc, homem de negócios responsável pela ascensão da cadeia de fast food McDonald's. O último pode ser visto em 95 salas de cinema.

    Fechando as produções norte-americanas temos mais dois filmes, ambos envolvendo tramas judiciais: Versões de um Crime, com Keanu Reeves e Renée Zellweger; e Negação, com Rachel Weisz e Timothy Spall. O primeiro chega a 76 salas nacionais, enquanto o segundo não teve circuito divulgado.

    Premiado no Festival de Cannes 2016 pela direção de Olivier AssayasPersonal Shopper chega a 29 salas e traz Kristen Stewart no papel de uma jovem americana moradora de Paris que é ligada à moda e tem o dom de se comunicar com o mundo dos mortos, de onde seu irmão recém-falecido deseja mandar uma mensagem.

    Além de Personal Shopper, outras duas produções francesas estreiam no Brasil: em um circuito de 10 salas temos a comédia dramática Souvenir, estrelada por Isabelle Huppert, indicada ao Oscar e ganhadora do César 2017 de Melhor Atriz por Elle; e, em 30 salas, o longa Insubstituível, sobre um enfermo médico de uma área rural que precisa ser substituído por uma recém-formada. A França também faz parte da coprodução de Hiroshima, Meu Amor, clássico de Alain Resnais que está sendo relançado em 12 salas.

    No âmbito das produções nacionais, entram em cartaz nesta semana o documentário , em que três artistas buscam representar nas suas artes a imensa cidade de São Paulo, e o drama O Crime da Gávea, que narra a busca de um homem (Ricardo Duque) pelo culpado da morte da esposa. Para finalizar, a comédia italiana Paro Quando Quero, sobre um grupo de professores acadêmicos que decidem ganhar dinheiro vendendo drogas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Kong: A Ilha da Caveira: "[...] pode ser classificado como a mescla de dois mantras da Hollywood atual: marcas são mais importantes que histórias e tudo que faz sucesso deve ser replicado a qualquer custo". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Silêncio: "Silêncio é mais do que um título ou um voto. É um estado de espírito necessário para se absorver tudo que o filme e seus personagens têm a dizer. São inúmeros os debates religiosos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Personal Shopper: "Por mais que o início insinue uma caminhada neste sentido, mais psicológico, logo o roteiro escrito pelo próprio diretor envereda pelo mistério e o fantástico. Afinal de contas, Maureen possui a estranha habilidade de se comunicar com os mortos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Souvenir: "Para quem busca um novo filme com Isabelle Huppert, vale dizer que a atriz está competente como sempre, embora seja uma escolha curiosa para esse papel. [...] Entretanto, não espere um mergulho na psicologia destes personagens sonhadores e fracassados" . Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Insubstituível: "Falta ousadia a Médecin De Campagne (no original). Na forma, o longa é um melodrama convencional". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Fome de Poder: "A trajetória do McDonald’s como empresa e símbolo cultural poderia ser contada por diversas perspectivas: pelo olhar dos funcionários, dos consumidores, pelas transformações no ramo alimentício, pela inovação de marketing etc. Este filme opta pelo caminho histórico, acompanhando os passos de uma pessoa muito particular: o grande vencedor deste processo". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Versões de um Crime: "Os personagens se resumem a peças de um jogo de xadrez previsível: você pode não saber exatamente qual é a reviravolta final, mas sabe que ela vem, e quando vem" . Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Olhar Instigado: "Os melhores momentos do projeto surgem dos retratos individuais. Os diretores criam uma proposta visual adequada a cada um: a câmera treme, captando imagens furtivas durante as pichações escondidas, mas se posiciona calmamente diante do painel em construção". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Papa Francisco: Conquistando Corações: "[...] filme ilustrativo, limitando-se a recriar momentos famosos – o conclave, as frases de efeito – ao invés de investigar, questionar, esclarecer. Como veículo de informação, não traz nada além do que se descobriria em dois parágrafos de Wikipédia". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Paro Quando Quero: "[...] começa com uma pegada Trainspotting - Sem Limites que fica só na cena inicial mesmo – infelizmente. Verborrágico como seus protagonistas (liderados pelo nada carismático Pietro), ele tem uma trama à primeira vista interessante que dialoga muito bem com os dias de hoje, mas essa força não se mostra suficiente para sua decolagem". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Negação:

    O Crime da Gávea:

    Hiroshima, Meu Amor:

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top