Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Diretores de Capitão América: Guerra Civil revelam qual foi a influência do novo uniforme do Homem-Aranha
    Por Francisco Russo — 17 de mar. de 2016 às 19:00
    facebook Tweet

    Eles também explicaram como será a inserção do herói em meio à batalha entre os Vingadores.

    O Homem-Aranha tem roupa nova, como você já deve saber (ainda não viu o trailer?). Os olhos menores logo agradaram os fãs dos quadrinhos, por remeterem a uma era nostálgica do cabeça de teia. Em recente entrevista à revista Forbes, os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores do aguardado Capitão América: Guerra Civil, revelaram qual foi a inspiração para o novo uniforme do herói aracnídeo.

    O Homem-Aranha de Steve Ditko
    "Nós sempre fazemos escolhas com os personagens, então neste caso preferimos algo mais tradicional, um uniforme no estilo do criado por Steve Ditko [nos quadrinhos]. Mas é certo que pretendemos desenvolver algo mais extremo, caso a narrativa requeira."
    Vale lembrar que Ditko foi um dos criadores do Homem-Aranha, juntamente com Stan Lee, lá em 1962.

    Joe Russo disse ainda que há algumas surpresas guardadas neste novo uniforme. "Acredito que há coisas que as pessoas vão descobrir quando forem assistir ao filme. Como o uniforme funciona, porque os olhos se movem, tudo isto é explicado. Todos querem estas respostas para ontem, mas então qual será o sentido de ver o filme?", brincou.

    Os irmãos diretores comentaram ainda como foi o processo de escolha de Tom Holland para interpretar o herói aracnídeo. "Passamos por uma seleção muito extensa. Testamos Tom Holland com Chris Evans e Robert Downey Jr., fizemos testes de cena dele com vários outros atores. Foi algo muito intenso porque era uma parte importante do filme para a gente. Finalmente estivemos seguros e resolvemos apresentá-lo ao público, mesmo que seja um breve aperitivo", disse Anthony.

    Questionado sobre por quanto tempo o herói será visto em Guerra Civil, Joe disse que os fãs ficarão felizes. "Parte da graça do Homem-Aranha é que o filme é basicamente uma guerra entre os Vingadores e o Aranha não tem a bagagem que os demais heróis têm. Ele entra na história após o conflito ter iniciado, o que lhe dá uma posição única nesta dinâmica."

    E então, ficou animado? Capitão América: Guerra Civil chegará aos cinemas brasileiros em 28 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top