Minha conta
    Joe e Anthony Russo, de Capitão América: Guerra Civil, vão lançar estúdio na China

    O objetivo dos irmãos é explorar o grandioso mercado chinês, faturando muito, mas também desenvolvendo o cinema local.

    Joe e Anthony Russo estão com tudo! Os irmãos diretores de Capitão América 2 - O Soldado Invernal, Guerra Civil e futuros realizadores de Vingadores: Guerra Infinita anunciaram o lançamento de um estúdio com base em Los Angeles e na China. Segundo o The Hollywood Reporter, o acordo ultrassecreto que viabilizou a abertura da Anthem & Song prevê um fundo de 200 a 300 milhões de dólares financiados apenas por investidores chineses.

    Os irmãos Russo não são nada bobos. O mercado chinês cresceu 49% apenas em 2015, com recordes sendo quebrados tanto por produções locais — caso de The Mermaid —, como no primeiro filme desenvolvido pela filial chinesa da DreamWorks, Kung Fu Panda 3. O crescimento é tamanho que a expectativa é de que o circuito cinematográfico chinês supere Hollywood no próximo ano.

    Os planos da Anthem & Song é de que ao menos duas produções estejam em desenvolvimento até o fim de 2017. Mais do que isso, o envolvimento de Joe e Anthony Russo também se estende para a esfera criativa. Eles tanto irão desenvolver filmes em língua chinesa, como irão desenvolver cineastas locais — dois modos distintos, porém complementares, de se investir numa cinematografia em ascensão.

    Capitão América: Guerra Civil, o próximo filme dos irmãos Joe e Anthony Russo, estreia no Brasil no dia 28 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • "Você nunca sabe de qual lado ele está", diz Chadwick Boseman sobre o Pantera Negra; Veja nova imagem do herói
    • Entrevista com Anthony Russo, diretor de Capitão América: Guerra Civil
    Comentários
    Back to Top