Minha conta
    Ron Howard, Robert Zemeckis e até Steven Spielberg foram convidados para dirigir Star Wars - A Ameaça Fantasma

    George Lucas relutou até assumir a direção do Episódio 1.

    George Lucas é a grande mente brilhante responsável pelo universo Star Wars. Porém, mesmo os fãs mais ardorosos da cultuada franquia espacial questionam seus talentos como diretor. Especialmente após o Episódio 1 - A Ameaça Fantasma — que podemos cravar como o filme mais criticado de toda a saga. Muitos atribuem isso ao controle excessivo do cineasta sobre a segunda trilogia, mas a ideia original não era bem essa.

    Em entrevista ao podcast Happy Sad ConfusedRon Howard conta que George Lucas não tinha a intenção de dirigir a história de origem do vilão Darth Vader: "Ele me disse que conversou com Robert ZemeckisSteven Spielberg e comigo. Fui o terceiro com quem ele falou. E todos eles disseram a mesma coisa: 'George, você deve fazer isso!' Eu acho que ninguém queria continuar aquele ato naquela época. Foi uma honra, mas teria sido muito assustador."

    Ou seja: George Lucas, por ciência de suas limitações ou desejo de seguir uma fórmula de sucesso (após dificuldades em terminar Guerra nas Estrelas, ele cedeu lugar a Irvin Kershner e Richard Marquand na direção de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, respectivamente), tentou escalar diretores talentosos em A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Pode imaginar se e como seria melhor?

    Sob direção de J.J. Abrams (uma escolha perfeita), Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas no dia 17 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top