Minha conta
    Top 5: Segredos escondidos em imagem de Animais Fantásticos e Onde Habitam

    Aguenta coração!

    Fãs de Harry Potter, está permitido surtar! Sabemos que vocês (nós, vós, eles... todo mundo!) estão prendendo a respiração desde que o logo e as primeiras imagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam foram divulgadas. Depois, vieram informações sobre o enredo, sobre a nova palavra para os "trouxas" ("no-maj", no caso) e a descrição dos personagens. O surto foi geral e está difícil segurar a ansiedade!

    Agora, chegou a hora de descobrir segredos escondidos na foto que ilustra a capa da revista Entertainment Weekly dedicada ao spin-off de Harry Potter.

    Na imagem, podemos ver Eddie Redmayne como o bruxo Newt Scamander, segurando a sua pasta e sua varinha, no lobby do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (cuja sigla é MACUSA). Mas, há muito mais do que isso para notar! Preparados? 

    Confira agora a seleção de cinco itens feita pela EW, traduzida e adaptada pelo AdoroCinema.

    05. A curiosa pasta de Newt Scamander

    Enquanto a roupa de Newt é estravagante - como as dos bruxos devem ser - o restante de seu figurino denota simplicidade, começando por sua pasta. Intencionalmente gasta e baseada em uma maleta de fibras de madeira, ela contém uma variedade imensa de criaturas mágicas raras e ameaçadas de extinção e seus habitats. Dentro da valise, tudo isso fica escondido de trouxas curiosos - e inspetores da alfândega americana - com o toque de um botão secreto no trinco. A varinha do personagem também é propositalmente simples e feita de madeira.

    04. Aristocracia Mágica

    O emblema oficial do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA), inspirado no selo presidencial americano, inclui uma gravura a água-forte da bandeira americana, combinada com uma fênix abstrata.

    03. Ouro, não somente para os pomos

    Livremente baseada na arquitetura gótica e no estilo art déco do interior do American Radiator Building, que fica em Midtown, Manhattan, o design do Congresso faz uso de uma quantidade imensa de ouro para "trazer uma riqueza à decoração. Visto que esta é a sede do poder do governo do mundo mágico, é mais do que apropriado que seja dourado", afirma o designer de produção, Stuart Craig.

    02. As Fênix da Ordem

    O roteiro escrito por J.K. Rowling incluía quatro estátuas de ouro de fênix (só duas são vistas na imagem). Elas decoram a entrada do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, homenageando aqueles que morreram durante os julgamentos de bruxas de Salem - um grande evento traumático na história das relações entre bruxos americanos e no-maj (nome americano para os "trouxas"). De acordo com Stuart Craig, "o mundo mágico está fundamentado no contexto do mundo dos trouxas, a partir de coisas familiares e reais".

    01. Arquitetura Bruxa

    No Reino Unido, o Ministério da Magia está localizado no subterrâneo, abaixo do Whitehall, que é a principal rua do centro administrativo da Inglaterra. Já em Nova York, o MACUSA está escondido da vista dos trouxas dentro do Woolworth Building - a estrutura mais alta da cidade no ano de 1926 - um arranha-céu que realmente existe. Lá, os bruxos usam uma rápida porta giratória para entrar em um imenso lobby. Enquanto o prédio possui 76,2 metros de comprimento e 15,24 metros de largura, no filme, o teto será extendido com efeitos especiais para alcançar aproximadamente 213 metros e representar "uma catedral de luz vazia e um espaço enorme impressionante e brilhantemente iluminado", segundo Stuart Craig.

    Mal podemos esperar para ver todos esses itens nas telonas! Mas só daqui a um ano! Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas em novembro 2016. Será que a gente aguenta até lá?

    Animais Fantásticos e Onde Habitam ganha novas fotos de divulgação

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top