Minha conta
    Revelado o enredo de Animais Fantásticos e Onde Habitam

    J.K. Rowling ainda apresentou o termo americano para a palavra "trouxa".

    Jaap Buitendijk / Entertainment Weekly

    Aguenta coração! Depois que a revista Entertainment Weekly divulgou imagens inéditas de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a publicação revelou também a trama do longa, que você confere abaixo. Até então, o enredo do spin-off da saga Harry Potter tinha sido um mistério completo.

    Quando foi lançado por J.K. Rowling em 2001, Fantastic Beasts and Where to Find Them (no original) era a reprodução de um livro usado por Harry como material didático em Hogwarts. Só que essa fina publicação de consulta foi transformado em um filme. Teria, então, material suficiente para virar um longa-metragem?

    A primeira ideia da Warner Bros. era fazer um (falso) documentário sobre o "autor" Newt Scamander, à procura de animais fantásticos. Porém, Rowling teve uma ideia ainda melhor e escreveu o roteiro do seu primeiro filme. Confira abaixo a sinopse divulgada pela EW.

    Atenção: a descrição quase não revela spoilers. Mas se você quiser assistir ao filme em 2016 sem saber nenhum detalhe a respeito, pare por aqui.

    Eis o enredo:

    O excêntrico magizoologista [estudante de criaturas mágicas] Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega a Nova York em 1926 [o motivo de sua ida não foi revelado] com sua fiel pasta gasta e antiga. Ela é um daqueles equipamentos mágicos que cabe muito mais do que parece [como a bolsa de Hermione em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1], e dentro dela tem habitats que se expandem para uma coleção de animais fantásticos raros e ameaçados de extinção, coletados durante as viagens de Newt pelo mundo.

    Ele descobre que a comunidade bruxa americana está se escondendo dos não-mágicos e a ameaça de exposição pública é ainda maior do que no Reino Unido.

    Animais Fantásticos é a história do que acontece quando este habilidoso bruxo inglês viaja para uma América "bruxo-fóbica" e uma variedade de suas criaturas, algumas bastante perigosas, saem de sua pasta.

    Além da trama do filme, a EW também contou que, segundo J.K. Rowling, os americanos tem um nome bem diferente para a palavra "trouxa" (muggle, em inglês). Nos Estados Unidos, as pessoas que não são bruxas são chamadas de "no-maj" (se pronuncia como "no-madge"), supostamente, é a abreviação de "no magic" (não-mágico, em português). Será que a moda da nova palavra pega?

    Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas em novembro de 2016.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam ganha novas fotos de divulgação

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top