Minha conta
    Homem-Formiga: Diretor comenta a inclusão do trem Thomas no clímax do filme

    Confronto entre o super-herói e o vilão Jaqueta Amarela sobre os trilhos de um autorama é um dos mais inventivos do Universo Marvel.

    Marvel Studios

    Desenvolvido como um filme menor dentro do Universo Cinematográfico Marvel, Homem-Formiga agradou a muitos justamente por seu teor mais descompromissado, por seu humor mais assumido. Desse conceito nasceu uma das cenas mais inventivas do bilionário UCM: o clímax do filme não é um grandioso cenário de destruição numa metrópole urbana, mas nos trilhos de um ferrorama no quarto de uma criança – uma ótima ideia que o diretor Peyton Reed comentou em entrevista recente.

    "Eu acho que havia um ferrorama nos rascunhos originais de Edgar Wright e Joe Cornish. Em algum ponto do processo que antecedeu o meu envolvimento, [o trem] se tornou Thomas.", conta Reed, que participou de todo processo de aquisição dos direitos de uso do produto, até apresentar formalmente a ideia da cena – durante um confronto com Scott Lang (Paul Rudd), Thomas cresce sorridente e ameaçador (???) diante de Jaqueta Amarela (Corey Stoll) – aos criadores do personagem.

    "Graças a Deus, eles aceitaram e acharam muito engraçado", contou, antes de algumas cautelosas limitações de uso: "Ninguém podia ser amarrado aos trilhos ou ser atropelado por Thomas, por exemplo. Thomas não podia fazer nada que pudesse ser interpretado pelas crianças como um Thomas do mal. Thomas tinha de permanecer neutro na batalha", detalhou sobre os cuidados que tiveram de ter para não prejudicar a marca.

    Apesar de todos esses cuidados, a cena funcionou perfeitamente, como pudemos ver antes mesmo da estreia do filme, num dos trailers de Homem-Formiga. Confira abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top