Minha conta
    Homem-Formiga não tem apenas uma, mas duas cenas pós-crédito. Quer saber?

    Alerta máximo de 'spolier'! Alerta máximo de 'spolier'! Alerta máximo de 'spolier'!

    Sim, as cenas pós-crédito já são tradição nos filmes da Marvel. O que Homem-Formiga, que chega hoje ao circuito comercial brasileiro – um dia antes da estreia nos Estados Unidos – traz de diferente é não apenas uma, mas duas cenas extras. Se você não quiser saber nenhum spoiler, tome a pílula vermelha é melhor parar por aqui.

    A primeira, exibida logo após o primeiro bloco de créditos (aquele que traz os nomes dos atores em formato estilizado) dá conta de introduzir a heroína Vespa. Como se sabe, Scott Lang (Paul Rudd) não foi exatamente o primeiro Homem-Formiga. Antes dele – e o filme mostra isso rapidamente –, quem vestiu o traje encolhedor foi o próprio Dr. Hank Pym (Michael Douglas).

    Um belo dia, ele e sua mulher, em formato mini, trabalhavam em uma missão especial, que consistia em desviar a rota de um míssil. Acontece que a única forma de concluir trabalho seria assumir a função nano – um recurso disponível no traje. Mas apertar o botão tem consequências: a pessoa que o fizer ficará para sempre presa em um universo reduzido a um nível micro-micro-microscópico, ou seja, bye bye vida como a conhecemos. Isso, que está no meio do filme, explica a “morte” da mãe de Hope (Evangeline Lilly).

    No fim, Dr. Pym finalmente revela à filha que ele havia trabalhado em um traje especial (do tipo usado pela mãe dela) e o mostra a Hope, abrindo espaço para ela assumir o papel de Vespa.

    Entram os créditos propriamente ditos e, depois que todas as letrinhas brancas desaparecem, revelam um capturado Bucky Barnes (Sebastian Stan), ele mesmo, o Soldado Invernal, meio atordoado, sem entender direito o que acontece à sua volta. E o que acontece? Falcão (Anthony Mackie) – que já havia aparecido no filme, tentando impedir que o Homem-Formiga entrasse em uma das instalações dos Avengers – conversa com... Capitão América (Chris Evans).

    Eles estão preocupados, num clima de sinuca de bico, até que o Falcão finalmente diz: “Eu sei de alguém que pode resolver isso”. E, pow, cravado na tela aparece “O Homem-Formiga retornará”. Em Capitão América: Guerra Civil, claro, previsto para 14 de abril de 2016.

    E nada de Aranha no filme do Formiga, ok?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top