Minha conta
    Diretor de Homem-Formiga revela final alternativo para o filme

    Portanto, se você ainda não sabe como termina a aventura de Scott Lang...

    Se você não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe como termina Homem-Formiga, é melhor parar por aqui. Afinal, uma das inúmeras estratégias da Marvel para as adaptações para os cinemas dos seus quadrinhos é filmar cenas alternativas que podem redirecionar o final previsto inicialmente no roteiro de um filme – depois de 12 longas-metragens, já deu para sacar que é assim. Esse texto é um campo minado de spoilers.

    Pois na turnê de divulgação de Ant-Man, a língua do diretor Peyton Reed formigou (ba-dum-tss) e ele não teve problemas em revelar um encerramento diferente para uma das subtramas mais importantes do filme, que envolve Mitchell Carson (Martin Donovan), o agente da Hydra infiltrado na S.H.I.E.L.D.

    Em entrevista ao CinemaBlend, Reed disse: “no final do filme, ele [Carson] escapa com as partículas Cross [as mesmas que dão o poder de mudar de tamanho e força, desenvolvidas pelo vilão Darren Cross, personagem de Corey Stoll] e havia uma sequência na qual o Homem-Formiga se encontrava com ele”. Continua: “No original, ele [Scott Lang] nocautearia Martin Donovan e pegaria as partículas de volta”. Porém, contudo, entretanto, o diretor achou melhor deixar as partículas pra lá, “por alguns razões” – motivos que, claro, ele não revelou.

    Como o filme termina com Luis (Michael Peña) avisando a Lang que os Vingadores estão à procura dele, o Homem-Formiga já tem participação garantida no futuro do universo cinematográfico da Marvel. O “gancho” das partículas, por outro lado, serviria para o retorno do vilão Mitchell Carson, o que poderia acontecer tanto em uma provável sequência de Homem-Formiga, quanto em Capitão América: Guerra Civil (2016). Ou mesmo em Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 (2018). Ou quem sabe em Vingadores 4: Guerra Infinita - Parte 2 (2019)...? He will be back!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top