Minha conta
    James Gunn diz que Homem-Formiga é seu filme da Marvel favorito desde Homem de Ferro

    Diretor de Guardiões da Galáxia publicou uma crítica muito positiva do filme estrelado por Paul Rudd.

    Não surpreende que um diretor envolvido em um filme da Marvel seja elogioso ao se referir a outro lançamento do estúdio. Na verdade, seria impactante se algum cineasta fizesse severas críticas contra o trabalho de um de seus colegas, o que certamente daria uma baita dor de cabeça para Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Entretanto, não deixa de ser importante perceber a paixão nas palavras de James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, ao falar sobre Homem-Formiga.

    Muito ativo nas redes sociais, Gunn usou seu perfil no Facebook para publicar uma pequena crítca de Homem-Formiga, acompanhada de uma foto dele ao lado do ator David Dastmalchian, que interpreta um hacker russo no filme. Leia abaixo:

    "Homem-Formiga talvez seja meu filme favorito da Marvel desde o Homem de Ferro de Jon Favreau (bem, excluindo, talvez, um outro filme com que tenho parte). Honestamente, o filme é explosivo! Eu fiquei muito feliz após assisti-lo. Não há tédio por um segundo sequer e é um filme hilário e aconchegante do começo ao fim.

    Ele não fica preso na armadilha de seus conceitos de ficção cietífica, como muitos outros filmes ficam atualmente, permanecendo simples e elegante. O filme é parte do Universo Cinematográfico da Marvel sem ser obrigatoriamente regido por isso.

    Paul Rudd é cheio de nuances, charmoso, engraçado e surpreendentemente se encaixa com naturalidade no papel de super-herói moderno (curiosidade: Paul deve ser um cara legal, porque eu e ele namoramos a mesma garota na faculdade e ainda assim eu o adoro). Michael Peña ARRASA — este filme fará dele uma estrela. Minha antiga colega Judy Greer — ela interpretou a Deadly Girl do meu Minute Man no filme The Specials [filme em que Gunn atua e assina o roteiro] há muitas luas atrás — está ótima em um papel pequeno. E Michael Douglas é impressionante.

    Eu acho que toda a carreira de Peyton Reed como diretor o trouxe até aqui para fazer algo tão hábil, ágil e alegre quanto este filme. Ele fez um trabalho incrível. Apesar de Edgar Wright ter deixado a Marvel, seu espírito é sentido por todo o projeto e não há dúvida de que todos devem a ele uma grande gratidão. Eu deixei o cinema incrivelmente feliz. Com frequência eu assisto filmes de pessoas que eu amo que são no máximo ok. É ótimo amar um filme tanto quanto eu amo as pessoas que o fizeram."

    Como era de se imaginar, o filme traz uma combinação de ação e humor, o que já era imaginável desde quando Rudd foi anunciado no papel, visto que o ator tem uma longa experiência em filmes de comédia.

    Nos comentários de sua publicação, um de seus seguidores do diretor perguntou se ele havia sido pago pela Marvel para escrever tantos elogios. O cineasta se justificou: "Claro que não. Cara, eu sequer dirijo comerciais, mesmo já tendo recebido ofertas de milhões de dólares para fazer isso. Qualquer u que me segue por aqui sabe, eu estive em quase todas as pré-estreias da Marvel e não elogiei todos os filmes".

    No filme, Rudd interpreta Scott Lang, um ladrão que já teve diversos problemas com a lei e ganha a chance de se redimir quando recebe uma proposta do brilhante inventor Hank Pym (Douglas) de assumir o traje do Homem-Formiga. O cientista desenvolveu um método que permite que alguém encolha no tamanho mas cresça na força. Assim, o herói usará suas novas habilidades para enfrentar o vilão Jaqueta Amarela (Corey Stoll), que deseja se apropriar da tecnologia criada por Hank e usá-la para fins militares.

    Confira o calendário de estreias da Marvel abaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top