Minha conta
    Adeus, Quarteto Fantástico! Marvel para de produzir quadrinhos dos heróis

    54 anos e 645 edições depois, não teremos mais Sr. Fantástico, Tocha Humana, Mulher Invisível e Coisa nas HQs. Decisão pode ter a ver com briga entre Marvel e Fox.

    Quem acompanha filmes de super-heróis baseados em quadrinhos, já deve saber que há muito mais do que a disputa entre Marvel e DC... também existe uma batalha de direitos entre Marvel e Fox.

    O Quarteto Fantástico foi uma das primeiras histórias em quadrinhos criadas, em 1961, por Stan Lee e Jack Kirby para a Marvel. A trama sobre o Sr. Fantástico, o Tocha Humana, a Mulher Invisível e o Coisa foi adaptada para os cinemas em 2005 e em 2007 pela Fox (e não pela Marvel, como Vingadores, Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e afins).

    Agora, os estúdios - que também têm o direito dos X-Men e de Deadpool - vão lançar o novo filme do Quarteto Fantástico, que chega aos cinemas em agosto, estrelado por Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell.

    A batalha pelos direitos dos personagens dos quadrinhos nos cinemas tem criado muitas desavenças entre as empresas, mas a tensão vai além das telonas: a Marvel decidiu recentemente que vai parar de produzir quadrinhos do Quarteto Fantástico depois de 54 anos (e 645 edições de revistas).

    Isso mesmo! Acabou Quarteto nos quadrinhos, agora só nas telonas. Segundo a própria Marvel, essa foi uma escolha editorial - já que as vendas das HQs do grupo têm caído - e que nada tem a ver com a adaptação cinematográfica. Independente de ter sido uma alfinetada na Fox ou não, essa questão vai prejudicar os lucros dos estúdios do Quarteto.

    Algo similar aconteceu com os direitos do personagem Homem-Aranha, que pertencem à Sony (apesar de ele ter sido criado por Stan Lee). Mas, nesse caso, as duas empresas conseguiram entrar em um acordo pacífico para integrar o herói à franquia Vingadores, e a Marvel nem cogitou tirar os quadrinhos do Peter Parker de circulação.

    Não há dúvidas de que se os direitos do Quarteto Fantástico pertencessem à Marvel, os heróis estariam nos próximos filmes do universo do estúdio, já que tiveram grande influência na história dos Vingadores, do Pantera Negra e de outros personagens que estão chegando nas telonas.

    Os fãs estão céticos de esse seja realmente o final definitivo dos quatro fantásticos. E você, o que acha?

    Quarteto Fantástico estreia dia 6 de agosto nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top