Minha conta
    Exclusivo: Carlos Saldanha e diretores estrangeiros falam sobre as histórias de Rio, Eu Te Amo

    Carlos Saldanha, Bruna Linzmeyer, Guillermo Arriaga, Laura Neiva e Nadine Labaki conversaram sobre os seus curtas-metragens neste projeto coletivo.

    Está em cartaz em todas as capitais do país o filme coletivo Rio, Eu Te Amo, que convidou diversos diretores brasileiros e estrangeiros para construir histórias de amor passadas na cidade. O resultado combina o olhar afetuoso de Fernando Meirelles (de Cidade de Deus) com o olhar crítico de José Padilha (de Tropa de Elite), o episódio com vampiros (!) do sul-coreano Im Sang-Soo (de A Empregada) com a engraçada fábula social da libanesa Nadine Labaki (de E Agora, Aonde Vamos?).

    Esta semana, os diretores e o elenco se reuniram no Rio de Janeiro para conversar com a imprensa e apresentar este trabalho, fruto de muitos anos de produção. Em entrevista exclusiva, o cineasta Carlos Saldanha, mais conhecido pelas animações Rio e A Era do Gelo, falou sobre a sua primeira experiência com atores diante das câmeras, no segmento "Pas de Deux", ao lado da atriz Bruna Linzmeyer.

    O AdoroCinema também conversou com o mexicano Guillermo Arriaga (de Vidas Que Se Cruzam) e com a atriz Laura Neiva sobre o duro episódio "Texas", história de um jovem casal que precisa se sacrificar para conseguir dinheiro. Por fim, Nadine Labaki falou sobre a filmagem de "O Milagre", envolvendo crianças e locações abandonadas, em plena época turbulenta da Copa do Mundo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top