Minha conta
    Comic-Con 2014: Paramount surpreende e traz Dwayne Johnson, Matthew McConaughey e Christopher Nolan

    O painel do estúdio contou ainda com as presenças de Megan Fox e Will Arnett.

    Quando agendam seus painéis na Comic-Con, os estúdios costumam revelar com antecedência quais serão os filmes abordados (ou ao menos alguns deles). Não foi o que fez a Paramount, que preferiu apostar na surpresa. Por mais que alguns filmes até fossem esperados, como As Tartarugas Ninja e Hércules, ninguém podia imaginar o ar apoteótico provocado pela presença de astros do porte de Dwayne Johnson (que passou entre o público antes de subir ao palco), Matthew McConaughey e Christopher Nolan, os dois últimos presentes na Comic-Con pela primeira vez. Histeria total no Hall H, a cada novo anúncio.

    Entretanto, o painel teve início de forma bem mais amena, com a apresentação do primeiro teaser de Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água (5 de fevereiro de 2015). Inicialmente explorando o traço característico dos desenhos com o personagem, o vídeo surpreende com um salto abrupto para a animação computadorizada, na qual todos os personagens ficam bem maiores e com ar de super-heróis. Bob Esponja & cia inclusive contracenam com atores de verdade, por mais que estes sejam figura decorativa no teaser exibido. Bem estranho.

    O filme seguinte foi As Tartarugas Ninja, que recebeu tratamento especial. Kevin Eastman, um dos criadores dos personagens, esteve presente e um featurette mostrou a definição dos traços do quarteto de heróis desde sua criação. Acredite: as tartarugas completam 30 anos de existência em 2014! O tempo voa...

    Duas sequências inteiras do longa-metragem foram exibidas no telão, ambas com breves trechos divulgados em algum dos trailers lançados. Nelas pode-se novamente perceber o jeitão abrutalhado dos personagens, graças especialmente ao visual mais grotesco. Michelangelo continua sendo o alívio cômico do grupo, fazendo várias piadas ligadas a ícones da cultura pop, enquanto que mestre Splinter e o vilão Destruidor enfim aparecem de corpo inteiro. Inclusive, uma das cenas insinua uma ligação no passado entre Splinter e April O'Neal, interpretada por Megan Fox.

    A atriz, que marcou presença na Hall H, não demorou muito para satisfazer a legião de fãs dos heróis esverdeados: "Era fã dos filmes dos anos 1990 e assistia o desenho", disse sem perder o cacoete de sensualizar sempre que pode - os dois primeiros Transformers que o digam! A estreia nos cinemas brasileiros será já no próximo dia 14.

    O filme seguinte foi um projeto pequeno da Paramount, Bem-vindo ao Passado (30 de outubro), que mescla found footage com ficção científica. Pelo trailer exibido, não animou. Aparenta ser uma mistura requentada de fórmulas batidas no cinema contemporâneo.

    Quando o público já esperava pelo encerramento, eis que surge The Rock! Ovacionado, o ator subiu ao palco para convidar os espectadores a assistirem Hércules em primeira mão, já que três cinemas de San Diego exibiriam o filme gratuitamente, uma hora após o término do painel. Logo em seguida foi a vez de Clark Duke surgir para apresentar o trailer de A Ressaca 2, que não conta com John Cusack no elenco. Também não empolgou, novamente pela repetição de piadas já vistas.

    Entretanto, a apoteose ficou para o final: Matthew McConaughey subiu ao palco para falar de Interestelar (6 de novembro). O ator contou sobre como foi seu primeiro encontro com Christopher Nolan, no qual ficaram conversando por três horas sobre o filme. "Tudo que ele faz tem que ser original, por mais que se inspire em algum clássico de Kubrick", disse o ator. "É o filme mais ambicioso que Nolan já fez". Foi a deixa para que o próprio diretor, idolatrado por muitos desde a trilogia Batman, aparecesse.

    "Sempre fui um grande fã de ficção científica, como Star Wars e 2001. Ser um astronauta sempre foi uma grande ambição para mim", contou Nolan. O diretor contou ainda que Blade Runner também serviu de inspiração para seu novo trabalho.

    Logo em seguida, o surpreendente painel da Paramount chegou ao fim com a exibição, em primeira mão, do novo trailer de Interestelar. O vídeo mais uma vez manteve o foco no que acontecia na Terra, com poucas cenas da viagem intergaláctica enfrentada pelo personagem de McConaughey. É possível ver uma presença (um pouco) maior de Anne Hathaway como uma das astronautas, mas permanece o mistério sobre os rumos da história quando chega ao espaço.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top