Minha conta
    Comic-Con 2014: John Malkovich e Benedict Cumberbatch brilham no painel sobre Os Pinguins de Madagascar

    Jim Parsons também esteve presente para falar de outra animação da DreamWorks, Cada Um na Sua Casa.

    Após conferir o episódio piloto de The Flash e o painel de 24 Horas, chegou a vez da sétima arte estrear na cobertura do AdoroCinema na Comic-Con. O primeiro painel dedicado ao cinema em que comparecemos foi o da DreamWorks, que ressaltou principalmente dois filmes: Cada Um na Sua Casa (26 de março de 2015) e Os Pinguins de Madagascar (15 de janeiro de 2015). A animação B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations (4 de junho de 2015) também foi lembrada, com a apresentação de sua logomarca.

    Curiosamente, as grandes estrelas foram atores que fizeram sucesso vindo de séries de TV: Jim Parsons (The Big Bang Theory), dublador do alienígena Oh em Cada Um na Sua Casa, e Benedict Cumberbatch (Sherlock), que empresta a voz ao agente Classified em Os Pinguins de Madagascar. Parsons foi o primeiro a subir ao palco, ovacionado pelos fãs de Sheldon. Foi a deixa para a apresentação de algumas cenas do filme.

    Pelo que se pôde perceber, Cada Um na Sua Casa será um animação bem voltada para as crianças pequenas. Bastante colorido e cheio de ação, o filme conta com um humor mais ingênuo e traz ainda a cantora Rihanna (que não esteve presente) dublando a outra protagonista, a jovem Tip.

    Entretanto, o grande destaque do painel foi mesmo Os Pinguins de Madagascar. Filme derivado da série Madagascar, o longa é estrelado pelo quarteto formado por Capitão, Rico, Kowalski e Recruta e se passa no mesmo universo dos longas anteriores. Segundo os diretores Eric Darnell e Simon J. Smith, as aventuras mostradas na série de TV Os Pinguins de Madagascar se passam em uma "realidade alternativa". Cerca de 70% do filme já está pronto.

    Várias sequências do longa-metragem foram apresentadas ao público, inclusive seus seis minutos iniciais. Nelas foi possível ver como Recruta se juntou ao grupo, quando os demais ainda eram jovens filhotes, e ainda um plano mirabolante para invadir o Fort Knox no melhor estilo dos pinguns, ou seja, com todo o ar obsessivo típico deles em cumprir a missão. Diverte.

    "Quis tirar os pinguins da zona de conforto e dar a eles uma grande aventura, com novos personagens", disse o diretor Simon J. Smith. Dois dos novatos foram dublados pelos convidados do painel, John Malkovich e Benedict Cumberbatch, ambos na Comic-Con pela primeira vez. Se Cumberbatch arrancou gritos histéricos do público feminino - uma jovem que fez uma pergunta ao ator usava uma camisa com os dizeres "I'm Sherlocked" -, Malkovich também foi bastante aplaudido. Como de hábito, coube ao ator dublar o vilão do filme, o octopus Dave.

    "A primeira vez que encontrei John foi ontem e a primeira pergunta que fiz a ele era sobre como foi interpretar um octopus", disparou Cumberbatch. Bem humorado, Malkovich disse que achava engraçada a ideia de sua voz pertencer ao animal. Uma das cenas mostradas era justamente o momento em que Dave se revelava para os pinguins e, pelo que se pôde notar, o personagem tem um ar bem mais leve do que os vilões usuais interpretados pelo ator.

    Fiel ao clima bem humorado do evento, Cumberbatch ainda soltou uma pérola ao responder uma das perguntas dos espectadores. Questionado sobre como se preparou para o papel, ele disse de bate-pronto: "É preciso fazer pesquisa por muito tempo. Tive que trabalhar como um lobo por um mês no parque Yellowstone", citando o famoso lar de outro personagem da animação, o Zé Colmeia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top