Minha conta
    Oscar 2013 no AdoroCinema - A estatueta de Melhor Ator é de Daniel Day-Lewis

    O trabalho do ator em Lincoln, de Steven Spielberg, foi o bastante para o leitor do AdoroCinema cravar o ator inglês como ganhador na categoria. Mas os astros Hugh Jackman, Denzel Washington, Joaquin Phoenix e Bradley Cooper ainda estão na corrida pelo cobiçado prêmio. Já de o seu voto?

    por Roberto Cunha

    Em algumas das enquetes que fizemos para o Oscar 2013 as votações pareciam seguir uma lógica ligada a fama ou, de alguma forma, a exposição do filme. Assim, o mais conhecido levaria vantagem sobre os outros, mas na categoria Melhor Ator, esse raciocínio não vingou. É o que revela Daniel Day-Lewis, menos popular que a "concorrência", líder absoluto com 43% dos mais de 2.200 votos, por ter encarnado o presidente americano no badalado Lincoln.

    Por outro lado, o pop Hugh Jackman, quem diria, teve que se contentar com 30% da preferência por seu Jean Valjean em Os Miseráveis. Na 3ª colocação da enquete, e bem mais distante (13%), vem o galã Bradley Cooper com seu maluquete gente boa em O Lado Bom da Vida, seguido do problemático piloto vivido por Denzel Washington em O Voo, com menos de 10%. Já o polêmico Joaquin Phoenix, cujo filme O Mestre não teve tanta repercussão, ficou com a menor fatia do bolo (6%), nesse caso, mais previsível. Mas se você não concorda, ainda dá tempo de votar. Participe!

    Para ver as matérias especiais e notícias sobre o Oscar 2013, visite os links abaixo:

    Oscar 2013: Quem você acha que vai levar?

    Atores e filmes esnobados pelo Oscar 2013 ganham vídeo homenagem

    Oscar 2013: Vídeo revela os 84 vencedores de melhor filme

    30 momentos inesquecíveis da história do Oscar

    Oscar 2013: Certezas, apostas e torcidas para a premiação!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top