Veja mais notícias de Festivais e premiações

 
 
Oscar 2013 no AdoroCinema - A estatueta de Melhor Ator é de Daniel Day-Lewis

sábado, 23 de fevereiro de 2013 - Notícias - Festivais e premiações

O trabalho do ator em Lincoln, de Steven Spielberg, foi o bastante para o leitor do AdoroCinema cravar o ator inglês como ganhador na categoria. Mas os astros Hugh Jackman, Denzel Washington, Joaquin Phoenix e Bradley Cooper ainda estão na corrida pelo cobiçado prêmio. Já de o seu voto?

por Roberto Cunha

Em algumas das enquetes que fizemos para o Oscar 2013 as votações pareciam seguir uma lógica ligada a fama ou, de alguma forma, a exposição do filme. Assim, o mais conhecido levaria vantagem sobre os outros, mas na categoria Melhor Ator, esse raciocínio não vingou. É o que revela Daniel Day-Lewis, menos popular que a "concorrência", líder absoluto com 43% dos mais de 2.200 votos, por ter encarnado o presidente americano no badalado Lincoln.


Por outro lado, o pop Hugh Jackman, quem diria, teve que se contentar com 30% da preferência por seu Jean Valjean em Os Miseráveis. Na 3ª colocação da enquete, e bem mais distante (13%), vem o galã Bradley Cooper com seu maluquete gente boa em O Lado Bom da Vida, seguido do problemático piloto vivido por Denzel Washington em O Voo, com menos de 10%. Já o polêmico Joaquin Phoenix, cujo filme O Mestre não teve tanta repercussão, ficou com a menor fatia do bolo (6%), nesse caso, mais previsível. Mas se você não concorda, ainda dá tempo de votar. Participe!


Para ver as matérias especiais e notícias sobre o Oscar 2013, visite os links abaixo
:
Oscar 2013: Quem você acha que vai levar?
Atores e filmes esnobados pelo Oscar 2013 ganham vídeo homenagem
Oscar 2013: Vídeo revela os 84 vencedores de melhor filme
30 momentos inesquecíveis da história do Oscar
Oscar 2013: Certezas, apostas e torcidas para a premiação!


Saiba mais: Daniel Day-Lewis , Denzel Washington , Joaquin Phoenix , Hugh Jackman , Bradley Cooper , Lincoln , O Lado Bom da Vida , O Mestre , Os Miseráveis , O Voo

Quer ler mais notícias de Festivais e premiações?

  • MTV Movie Awards 2014 consagra Jogos Vorazes - Em Chamas; veja lista completa de vencedores

    MTV Movie Awards 2014 consagra Jogos Vorazes - Em Chamas; veja lista completa de vencedores

    segunda-feira, 14 de abril de 2014 - Notícias - Festivais e premiações

    Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson venceram os prêmios principais de atuação. Com homenagens à Paul Walker e Philip Seymour Hoffman, cerimô...

  • Festival É Tudo Verdade anuncia premiados

    Festival É Tudo Verdade anuncia premiados

    segunda-feira, 14 de abril de 2014 - Notícias - Festivais e premiações

    Homem Comum, de Carlos Nader, é o grande vencedor da competição nacional.

  • Cinerama.BC: O Dia do Mineiro e Gaivotas são os vencedores da 4ª edição do festival

    Cinerama.BC: O Dia do Mineiro e Gaivotas são os vencedores da 4ª edição do festival

    segunda-feira, 14 de abril de 2014 - Notícias - Festivais e premiações

    A comédia Mamarosh e o drama Cruzeiro ao Paraíso também receberam dois prêmios cada.

Veja mais notícias de Festivais e premiações
Topo
  • Werberte F.

    Denzel Washington (O Voo), merece ganhar tema mais atual, Daniel Day-Lewis está ai por que o tema é apelativo, sempre que tem algo sobre a história americana fica assim, pra mim não merece ganhar não...sou mais atuação sem compromisso de provar nada a ninguém de Denzel, que tá convincente...

  • Isadora Almeida

    Daniel Day-Lewis deu um show de atuação em Linconl, merece com certeza. Denzel Washington é um excelente ator, qlqr filme que faça é digno de muitos elogios. O Hugh Jackman me surpreendeu em Os miseráveis, o nosso wolverine me fez chorar. Bradley Cooper é um ótimo ator, mas não merece o oscar com esse filme, muitos atores poderiam ter feito esse filme tão bem quanto ele. No entanto, fazer o papel do Lincoln de uma forma tão real e vívida não é para qualquer ator.

  • Edilaine G.

    Ainda não vi Linconl, mas a atuação de Hugh Jackman em "Os miseráveis" pra mim foi perfeita !!

  • Victor do L.

    Se fosse premiar o ator por esforço, com certeza daria o prêmio para Daniel Day Lewis (por ter lido mais de 100 livros sobre Lincoln e tudo mais)... mas como estamos elegendo a melhor ATUAÇÃO, sem dúvidas eu daria o Oscar para o Joaquin Phoenix.
    Não é a toa ele ter conseguido essa indicação mesmo com as enormes polêmicas que ele tem nas costas, e ninguém vota nele porque não conhece nem o trabalho dele, e nem sua maravilhosa interpretação em O Mestre.
    Para mim, a melhor atuação dessa vez foi a dele.