30 momentos inesquecíveis da história do Oscar

De Lucas Salgado ▪ domingo, 10 de fevereiro de 2013 - 00h00

A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas chega a sua edição número 85 em 2013. E muita coisa aconteceu durante estas oito décadas e meia. O AdoroCinema selecionou 30 momentos que marcaram a história da cerimônia mais badalada da sétima arte. Confira!

anteriorPróxima
1 / 31


Poucos disseram tanto com tão poucas palavras como Charles Chaplin na história do cinema. E isso pode ser visto em seu discurso de agradecimento no Oscar de 1972. Ele recebeu um prêmio honorário pelo conjunto de sua obra e foi aplaudido de pé pelos membros da Academia. A cerimônia marcou a volta de Chaplin aos Estados Unidos após viver 20 anos exilado por acusações de ser comunista.

Carlitos recebeu indicações por O Grande DitadorMonsieur Verdoux, e conquistou uma estatueta de Melhor Trilha Sonora por Luzes da Ribalta em 1973. Mesmo sendo lançado originalmente em 1952, Ribalta concorreu ao Oscar daquele ano pois só foi exibido nos Estados Unidos em 72, por causa de um boicote aos filmes do ator, diretor e roteirista.

anteriorPróxima
Ver comentários

Comentários

  • franciele

    Heath Ledger esse sim foi quem merreceu oscar,sem nenhuma duvida ,ninguem pode descorda disso
    uma pena ele ter morrido

  • Sonia R.

    É tô no clima do Oscar 2013. Difícil escolher um momento, a entrega do oscar para Charles Chaplin foi especial, o de Heath Ledger foi mais que justo, mas o de George Lucas com os agradecimentos aos professores, pessoas que fazem parte de nossa construção e que quase ninguém lembra, me emocionou, sem falar no pronunciamentos dos astronautas. Muito Bom! fico com a entrega do prêmio especial a George Lucas.

  • Lorena

    Chorei com o de Heath Ledger, o de Charles Chaplin também foi super emocionante, outros foram bem divertidos: Anna Paquin, Roberto Benigni e Cuba Golding Jr. E o do Hugh Jackman foi sensacional!!!

  • Iago F.

    Lol =3

  • Marius

    Realmente é muito dificil escolher o melhor..  
    Mas, Roberto Benigni foi muito incrível...
    Vale tb ressaltar que HUGH JACKMAN, chamou bastante a atenção.

  • Vinipassos

    Scorsese é um grande diretor, mas não acho q ele merecia levar este Oscar.

  • Hallyson A.

    Para começar a lista, nada melhor do que a presença do maior gênio do cinema de todos os tempos: Charles Chaplin.

  • Diana B.

    ´Talentoso, simplimente!

  • Hannah C.

    Faltou o Oscar honorário para o mestre do suspense, Alfred Hitchcock, apenas. ;D

  • Victor Hugo M.

    O discurso de Michael Moore foi o melhor! Sensacional!

  • Jkatrien

    Só faltou o video da Octavia Spencer recebendo o Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Histórias Cruzadas". Um ótimo filme e sem dúvida um dos momentos mais emocionantes da história do Oscar.

  • Rosemary M.

    Faltaram: O peladão quando o David Niven estava no palco; Spielberg quando recebeu o tããão esperado Oscar pela Lista de Schindler e tooodos até na cerimônia se emocionaram e a gente em casa não acreditou de tanto tempo esperado;o Oscar passado com o Cap. Kirk dando dicas para o hostess e quando falaram a cena do filme O Voo, representaram o personagem drogado do Denzel com fantoches de meias, noooossaaa..me diverti demais; e para mim, o mais emocionante porque torci demaaaaisss: Sean Connery recebendo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por ter feito o Malone em Os Intocáveis. Foi aplaudido de pé na cerimônia e eu quis gritar,mas não pude, e já estava assistindo escondido e com a tv baixíssima..... se fosse agora, com certeza daria um berro..... PS: tenho duas lembranças desagradáveis e por isso mesmo não esqueço: 1- Jennifer Jones apresentando um prêmio e já com sinais claros e avançados de Parkinson; e uma vez em que Lauren Bacall, junto com acho que Roger Corman, eu não me lembro, era alguém que como ela, fez a história do Cinema. Foram mencionados na cerimônia, se levantaram e eu como telespectadora, indignada vi que estavam sentados em uma fileira, escondidos, como se fossem reles desconhecidos. Nem me refiz do choque, quando o Rubens Edwald Filho, também indignado, citou o fato. Triste.

  • Aglae P.

    Ele era um senhorrrr atorr

Trailers em Destaque
Os Mercenários 3 Trailer Legendado
66.794 visualizações
As Tartarugas Ninja Trailer Legendado
77.681 visualizações
Lucy Trailer Legendado
21.052 visualizações
Sex Tape: Perdido na Nuvem Trailer (1) Legendado
52.939 visualizações
Não Pare na Pista Trailer
2.784 visualizações
Amantes Eternos Trailer Legendado
4.669 visualizações
Todos os trailers