Minha conta
    Conheça Quvenzhané Wallis, a mais jovem indicada ao Oscar de melhor atriz

    A atriz de Indomável Sonhadora surpreendeu ao ser indicada ao Oscar aos nove anos de idade. Ela tinha apenas seis anos quando filmou este drama.

    por Bruno Carmelo

    O nome é difícil de pronunciar, e antes das indicações ao Oscar, quase ninguém tinha ouvido falar dela. Mas Quvenzhané Wallis, de nove anos de idade, é a mais jovem indicada ao prêmio de melhor atriz, por sua atuação emocionante no drama Indomável Sonhadora. Ela interpreta Hushpuppy, uma garota que vive em estado de grande precariedade com seu pai, às margens de um rio.

    Quando ela fez o teste para Indomável Sonhadora, com mais quatro mil crianças, Wallis teve que mentir sobre a sua idade - ela tinha cinco anos de idade, e o mínimo permitido pelos organizadores do teste era de seis anos. O diretor Benh Zeitlin ficou impressionado com a grande capacidade de leitura da garota, além de seu forte grito e da habilidade de arrotar quando Zeitlin pedia. Seu forte temperamento foi essencial para a escolha no filme, e o diretor chegou inclusive a modificar o roteiro para acomodá-lo à personalidade de Wallis.

    Para receber esta indicação ao Oscar, a jovem Wallis superou duas atrizes já oscarizadas, e consideradas como favoritas: Marion Cotillard (Ferrugem e Osso) e Rachel Weisz (The Deep Blue Sea). A jovem, filha de uma professora e de um motorista de caminhão, tem recebido tanta atenção desde o lançamento do filme, que aparecerá ao lado de Oprah Winfrey e Naomie Harris no prêmio Essence, entregue às mulheres negras de destaque nos Estados Unidos.

    Quvenzhané Wallis continua investindo na carreira de atriz: ela participou recentemente do curta-metragem Boneshaker e do drama ainda inédito Twelve Years a Slave, do cultuado diretor Steve McQueen (Shame). Este ano, ela vai disputar o Oscar com atrizes confirmadas e populares, como Jessica Chastain e Jennifer Lawrence, além da atriz mais velha já indicada na categoria: Emmanuelle Riva, por Amor. Um curioso encontro de gerações.

    Indomável Sonhadora chega aos cinemas dia 22 de fevereiro.

    Indomável Sonhadora

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top