Minha conta
    A Netflix continua com seu universo de ficção científica de 166 milhões de dólares, apesar das críticas negativas: "Um filme 100% de guerra"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O novo filme de Zack Snyder tem um desafio crítico se quiser continuar crescendo.

    Mais de 73 milhões de visualizações nas primeiras quatro semanas não foram suficientes para torná-lo um dos filmes mais vistos da história da Netflix, mas representam uma boa prova do interesse dos assinantes em conhecer o ambicioso universo de ficção científica construído por Zack Snyder.

    Lançado no final de 2023 como um dos títulos mais esperados do ano, Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo chegou ao catálogo da Netflix com uma história muito emocionante por trás: a ideia original era que fosse sobre um novo filme da saga Star Wars, mas, após a rejeição da Lucasfilm, os interessados, liderados por Snyder, nunca se desfizeram completamente do projeto.

    Por fim, foram necessários muitos anos para que a ideia fosse totalmente convertida num novo filme completamente alheio à franquia galáctica, mas o seu renascimento também se deu em forma de saga. Em dezembro passado foi lançada apenas a sua primeira parte, mas há um segundo que já está pronto e os planos do cineasta é que a história continue crescendo no futuro.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, que novamente é estrelado por Sofia Boutella, Ed Skrein, Michiel Huisman e Djimon Hounsou, entre outros, estará disponível na Netflix nesta sexta-feira, 19 de abril.

    Por enquanto, a única certeza é que o segundo longa-metragem da saga de ficção científica é que vem com a desvantagem de que seu primeiro filme não foi muito bem recebido pela crítica. Segundo dados divulgados, Rebel Moon - Parte Um é um dos filmes mais caros da Netflix, com um orçamento de 166 milhões de dólares para a produção das duas primeiras partes, mas a natureza ambiciosa do projeto não se sustentou aos olhos da crítica especializada.

    Atualmente, a primeira parte de Rebel Moon tem uma classificação média de apenas 21% de aprovação da imprensa no Rotten Tomatoes, em comparação com 57% do público. Porém, para a Netflix, o número de visualizações e o interesse dos telespectadores também são muito importantes — por isso o fato de ter atingido 73 milhões de lares em um mês funcionou a seu favor.

    "Eu sei o que quero fazer com ele": Sim, Zack Snyder tem planos para estender ainda mais o universo de Rebel Moon

    De qualquer forma, com o filme já produzido e com data de lançamento, ficou claro que a Netflix iria avançar com o seu universo de ficção científica. "É um filme 100% de guerra", prometeu Snyder à Empire Magazine sobre Rebel Moon – Parte 2.

    "Tem muito mais ação do que o primeiro filme. É absolutamente uma montanha-russa emocional. Descobrimos as histórias de fundo dos nossos heróis e há uma correlação interessante entre o que aconteceu com a maioria deles para tornar esta batalha catártica."

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top