Minha conta
    Zack Snyder acha que Rebel Moon foi mais assistido que Barbie: "Isso é o quão louco é a Netflix"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Rebel Moon é o projeto mais ambicioso na carreira de Zack Snyder e está disponível no catálogo da Netflix.

    O projeto mais ambicioso de Zack Snyder, Rebel Moon chegou ao catálogo da Netflix no final do ano passado, com o lançamento de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo. O diretor ficou conhecido no cinema, mas desde Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021) ele começou uma parceria com a plataforma de streaming.

    Em entrevista ao podcast do Joe Rogan, Snyder deixou claro que está impressionado com o alcance da Netflix, comparando os números de Rebel Moon com Barbie nos cinemas.

    Você pensa na Netflix, por exemplo, onde você aperta um botão. Rebel Moon, certo? Digamos que agora esteja com quase 90 milhões de visualizações, certo? 80 ou 90 milhões de contas ativaram isso, mais ou menos. Eles assumem dois espectadores por exibição, certo? Esse é o tipo de matemática. Então você acha que se aquele filme estivesse no cinema como modelo de distribuição, seriam cerca de 160 milhões de pessoas assistindo com base nessa matemática. 160 milhões de pessoas a US$ 10 o ingresso seria... que matemática é essa? Não sei. 160 milhões vezes dez. Isso é 1,6 bilhão. Então provavelmente mais pessoas viram Rebel Moon do que Barbie no cinema, certo?

    Lembrando que Barbie foi a maior bilheteria de 2023. O filme de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie arrecadou mais de US$ 1,44 bilhão mundialmente.

    "Isso é o quão louco é a Netflix. Esse é o modelo de distribuição que eles criaram", explica Snyder. "Eu estava nisso outro dia conversando sobre Rebel Moon 2. E eles disseram, 'Bem, fale sobre Rebel Moon, o primeiro'. Eu fico tipo, 'Não, vá assistir, p*rra. Eu sei que você tem isso em sua casa'. Não é como cinema. Você pode ligar em seu telefone agora mesmo e assistir aqui mesmo, se quiser. Isso é uma loucura. Este modelo, esta máquina que construíram é realmente outra coisa. É realmente uma loucura se você pensar sobre isso".

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Em Rebel Moon, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius (Fra Fee) e seu cruel emissário, o almirante Noble (Ed Skrein). Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para procurar guerreiros de planetas vizinhos e ajudá-los a resistir. Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos com objetivo de redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis improváveis.

    Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo está disponível no catálogo da Netflix. Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chega ao streaming em 19 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top