Minha conta
    “Ninguém queria fazer isso”: Zack Snyder planejou uma sequência brutal para um de seus melhores filmes
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    As produções de Zack Snyder vicia fãs em todo o mundo. Esse longa de ação, ainda hoje, impressiona visualmente. O diretor havia planejado uma sequência, mas foi brutal demais para o estúdio.

    Ao longo de seu trabalho, Zack Snyder construiu uma base de fãs leais, alguns dos quais celebram o diretor de uma maneira quase cult e ainda veem grande arte mesmo em seus trabalhos de menor sucesso (o exemplo mais recente é Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo). No entanto, mesmo os maiores críticos têm que dar o braço a torcer ao cineasta: ele moldou o gênero das adaptações de quadrinhos como nenhum outro – tanto narrativa quanto visualmente.

    Sua adaptação da obra cult de Alan Moore, Watchmen – O Filme, ou a produção sangrenta e excessivamente estilosa de batalha 300, de Frank Miller, ainda estão entre os filmes mais emocionantes do gênero que todo fã de cinema deveria ter visto.

    Por ocasião do lançamento de Rebel Moon na Netflix, Zack Snyder revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que havia planejado outro sucesso de quadrinhos que faria até mesmo um ícone obscuro como Watchmen parecer um filme infantil. Esta seria uma sequência de 300, que teria sido intitulada Blood and Ashes.

    Esqueça Christopher Nolan: Zack Snyder quer chegar aonde a franquia 007 nunca ousou

    Sangue, violência e muito sexo!

    No entanto, a sequência de seu filme de ação 300 não dá continuidade à trama de massacre sangrento. Em vez disso, outra história deste mundo é contada. Sangue e Cinzas, em português, teria sido uma trama homoerótica sobre Alexandre, o Grande, e seu vice, Heféstio. Mas os tomadores de decisão da Warner pareciam não ter interesse no projeto porque era considerado extremamente sombrio, sangrento e violento.

    Porém, na entrevista, o diretor revelou que desde então readquiriu os direitos do projeto:

    “Recuperamos os direitos, então podemos fazer isso se quisermos. Não sei como está o mercado para um filme incrivelmente homoerótico, superbrutal, supersexual.[...] Ninguém queria fazer, era muito estranho. Nós realmente tentamos”.

    Warner Bros.

    Então os fãs podem ter esperança. Talvez depois do prelúdio, 300 - A Ascensão Do Império, que foi um tanto divertido, mas nunca alcançou o poder e o brilho visual de seu antecessor, haja outro retorno à antiguidade completamente bem-sucedido.

    300
    300
    Data de lançamento 30 de março de 2007 | 1h 55min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top