Minha conta
    Os críticos detestaram ficção científica da Netflix inspirada em Star Wars: “O novo filme de Zack Snyder é tão ruim que você vai desejar não ter visto”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Acredita-se que na sede da Netflix não estejam nada satisfeitos com esta recepção por parte da imprensa especializada.

    O último grande lançamento de filme da Netflix é Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, e você não fui o único que ficou muito curioso para ver o que saiu desse filme de ficção científica de Zack Snyder, que nasceu como uma aventura para o universo Star Wars, mas acabou se tornando outra coisa. Infelizmente, se ouvirmos as críticas, tudo indica que estamos perante uma das grandes catástrofes.

    A primeira parte de Rebel Moon possui 166 avaliações no Rotten Tomatoes, o que o coloca com 22% de avaliações positivas. Espera-se que isto mude à medida que mais pessoas assistam, mas é claro que as sensações que deixa não poderiam ser piores.

    Zack Snyder queria "consertar" os problemas da franquia Star Wars com Rebel Moon: "Eles precisam de mim"

    “Decepcionante é um eufemismo”

    Grand Electric

    Por exemplo, David Ehrlich, do IndieWire, observa que "parece um milhão de storyboards isolados, sem nada para ligá-los" e conclui que é uma mistura tão ruim de coisas melhores que "você gostaria de não ter visto". Hanna Flint, do IGN, também não é muito gentil, observando que "a ópera espacial de Zack Snyder é uma decepção devido a um roteiro derivado, sequências de ação sem brilho e uma história superficial".

    As reclamações não param por aí, já que Robbie Collin do Daily Telegraph aponta que “decepcionante fica aquém, é desconcertante”, enquanto Edward Douglas do Above the Line diz que é “um dos piores filmes de Zack Snyder” e que estamos enfrentando "uma atroz perda de tempo e dinheiro". Por sua vez, Jordan Hoffmann do The Messenger comenta que "capas legais, caras sem camisa e uma lula alienígena só podem levar você até certo ponto".

    Claro que nem todos são ruins, mas não há nenhum entusiasmo especial detectado entre as duas pessoas que gostaram, já que Maria Lattila do Film Stories destaca principalmente que "promete grandes coisas" para a sequência já confirmada, enquanto Neil Smith do A Total Film destaca que “corre o risco de ser relegado a segundo plano devido à sua própria arrogância, mas oferece caos bombástico e grandeza visual em abundância”. Já o AdoroCinema deu nota 2,5 de 5,0. É assistir para descobrir.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top