Minha conta
    Austin Butler se inspirou em dois vilões de filmes clássicos para criar Feyd-Rautha Harkonnen em Duna: Parte 2
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Ele é (com razão) aclamado por sua atuação em Duna: Parte 2. Austin Butler revelou suas inspirações para o papel: Dois vilões conhecidos do mundo do cinema e interpretados por dois atores lendários.

    Uma verdadeira estrela em ascensão do momento, o antigo intérprete de Elvis, Austin Butler, continua a fazer manchetes. No início do ano, já o vimos brilhar na pequeno e grande tela: do lado televisivo, em Mestres do Ar e no lado cinematográfico, no aclamado Duna: Parte 2, segunda parte da saga de Denis Villeneuve que adapta as obras literárias de Frank Herbert.

    E o mínimo que podemos dizer é que sua atuação neste último projeto causou fervor junto ao público e a crítica que só o elogia. É preciso dizer que ele se esforçou ao máximo, até improvisando uma certa cena-chave.

    Foi em entrevista à NME que Austin Butler revelou suas fontes de inspiração para dar vida a Feyd-Rautha Harkonnen, o sobrinho malvado e herdeiro do Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård).

    Frango, brócolis e 11 quilos de puro músculo: Esta é a dieta de Austin Butler para sua transformação impresionante em Duna 2

    Quando questionado se houve algum vilão do cinema em que se inspirou para este papel, o ator mencionou dois nomes: Gary Oldman e Heath Ledger.

    “Sempre fui inspirado por Gary Oldman em muitos de seus papéis. O Profissional, Amor à Queima-Roupa e O Quinto Elemento. E você sabe, conversamos muito sobre Heath Ledger, o senso de jogo que ele tinha. E como eu disse, não são coisas específicas, mas é uma inspiração mais geral”, afirmou.

    Elvis e Bob Dylan no mesmo projeto?

    Durante a mesma entrevista, ele e sua co-estrela, Timothée Chalamet, também discutiram seu sonho de criar um universo compartilhado que incluiria Elvis de Butler e a próxima versão de Bob Dylan de Chalamet.

    “Há um personagem de Elvis na cinebiografia de Johnny Cash [Johnny & June]”, disse Timothée Chalamet. “É muito breve, bem breve, mas eu gostaria que pudéssemos ter criado um universo cinematográfico musical.”

    Depois de Duna, Austin Butler vai ser um dos novos X-Men? Ator surge irreconhecível como um dos maiores personagens da Marvel

    Austin Butler ganhou uma indicação ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao Oscar por interpretar Elvis Presley no filme de Baz Lurhmann, enquanto a cinebiografia de Dylan, de James Mangold, A Complete Unknown é um dos filmes mais esperados no momento.

    Mas antes que possamos ver esse sonho se tornar realidade, duas coisas são certas: Austin Butler estrelará o filme policial City on Fire, de Don Winslow, bem como o filme de terror Eddington, de Ari Aster (Midsommar - O Mal Não Espera a Noite, Hereditário) ao lado de Emma Stone, Pedro Pascal, Joaquin Phoenix e Luke Grimes.

    Warner Bros.

    O popular jovem ator também fará parte do próximo filme de Jeff Nichols, Clube dos Vândalos, ao lado de Jodie Comer, Tom Hardy e Michael Shannon. O filme tem lançamento previsto para 20 de junho no Brasil.

    Enquanto isso, se você ainda não conferiu Duna: Parte 2, o longa segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top