Minha conta
    Quase 20 anos depois, ele já foi indicado ao Oscar é um dos atores mais queridos da geração; você o reconheceu em Hannah Montana?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Agora, o ator coleciona títulos como Duna e Elvis em seu currículo.

    Nem todos os talentos de séries infantis — especificamente as da Disney — tiveram uma carreira muito prolífica na televisão e no cinema posteriormente. É possível citar alguns poucos nomes que foram a exceção nesta regra, como Zendaya, Selena Gomez e Austin Butler.

    O terceiro nome citado no parágrafo acima pode ser surpreendente para quem não viveu a era do Disney Channel no início dos anos 2000. Mas, sim, ele esteve lá. Antes de começar a construir um currículo forte e uma carreira ascendente em Hollywood, Austin Butler fez uma aparição em Hannah Montana, série estrelada pela também importante Miley Cyrus, recém-vencedora do Grammy.

    O ator interpretou dois personagens diferentes na série, tanto em 2006, quanto em 2007. Na primeira temporada, no capítulo intitulado "Oops" I Meddled Again" (1x11), Austin Butler interpretou Toby. A aparição seguinte veio na segunda parcela, em "My Best Friend's Boyfriend" (2x07), no qual viveu Derek Hanson.

    Vale lembrar que o ator também esteve em outras séries infantojuvenis como iCarly, Zoey 101 e Os Feiticeiros de Waverly Place. Hoje em dia, Austin Butler é um dos nomes mais badalados do cinema quando pensamos em jovens atores, tendo trabalhado em grandes produções como Era Uma Vez Em... Hollywood e Elvis — filme que garantiu sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Ator.

    Seu longa-metragem mais recente foi Duna: Parte 2, elogiadíssimo filme de Denis Villeneuve que está em cartaz nos cinemas.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top