Minha conta
    19 anos e 8 filmes depois: um dos melhores filmes de terror dos últimos anos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    O terror psicológico conheceu novos horizontes graças a esta produção sombria.

    Há quase 20 anos, uma das melhores sagas de terror surgiu de maneira impressionante em cinemas em todo o mundo. Lucrativo e icônico, o início da franquia teve uma abertura modesta, com orçamento de apenas 30 mil dólares e um diretor estreante no comando.

    Inspirado pelo impacto de filmes de baixo orçamento, como Pi, de Darren Aronofsky, e A Bruxa de Blair, James Wan surpreendeu o público e a crítica com o primeiro Jogos Mortais. Reconhecido por uma história de tirar o fôlego, o thriller psicológico se destacou pela crueldade dos acontecimentos dessa primeira incursão nas telonas.

    Jogos Mortais 10 é, na verdade, Jogos Mortais 2 e os fãs estão confusos

    O filme foi possível através de um curta-metragem que capturou a essência do que seria o filme. Com ele, o projeto convenceu um jovem produtor a investir no filme, que chegou a conquistar 100 milhões de dólares em todo o mundo, dando início à franquia que lançou seu décimo filme no ano passado.

    A saga inicial gira em torno de John Kramer, um assassino que seleciona suas vítimas por seus pecados e as submete a situações de vida ou morte onde devem tomar decisões difíceis para sobreviver . Cada capítulo se esforçou para superar o anterior em violência e crueza, cativando assim sua fiel base de fãs em todo o mundo.

    Lionsgate
    "Pode ter sido um erro": Esta é a decisão de que os produtores de Jogos Mortais se arrependem até hoje

    Já o décimo longa, Jogos Mortais X, acompanha o retorno John Kramer (Tobin Bell), o impiedoso assassino Jigsaw - criador dos sádicos jogos de sobrevivência - está muito doente e em busca de uma cura milagrosa. Ele decide, então, viajar para o México após ouvir falar de um inovador procedimento médico que, além de experimental, também é muito arriscado.

    Disposto a tentar a sorte, Kramer parte rumo à cura. Porém, ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis. Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.

    Jogos Mortais X
    Jogos Mortais X
    Data de lançamento 28 de setembro de 2023 | 1h 58min
    Criador(es): Kevin Greutert
    Com Tobin Bell, Shawnee Smith, Synnøve Macody Lund
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Jogos Mortais X hoje está disponível para compra ou aluguel digital em território nacional.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top