Minha conta
    Jogos Mortais X tem as armadilhas mais cruéis da franquia até agora?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Décima parcela faz um resgate às origens da série de terror

    Chega em breve aos cinemas brasileiros, a décima parcela da franquia Jogos Mortais: Jogos Mortais X. Alterando um pouco a linha do tempo da saga, o enredo retorna às suas origens, explorando, sobretudo, o passado do icônico personagem John Kramer (Tobin Bell), o cérebro por trás do sádico Jigsaw.

    Segundo a Collider, para o diretor Kevin Greutert, um dos principais objetivos de Jogos Mortais X era garantir que, visualmente, essa sequência demonstrasse se passar entre os dois primeiros filmes. Portanto, a estética precisava corresponder aos antecessores. E coube ao diretor de fotografia Nick Matthews o desafio de recuperar o que ele chamou de "a sensação de nojento e corajoso”, além de “desagradável e sombrio".

    Lionsgate Films

    O diretor Kevin Greutert ainda acrescentou que Jogos Mortais X continuará a atingir tudo o que os espectadores já amam em John Kramer. Mas uma parte indispensável e que consagrou a saga são as armadilhas, que só Jogos Mortais é capaz de nos proporcionar. O desenhista de produção Anthony Stabley falou (Via Collider) sobre a necessidade de montar uma grande equipe de designers dedicados. Podemos esperar de Jogos Mortais X, em termos de armadilha, a tortura chegando a novos patamares, como a nova armadilha ocular divulgada no trailer. Mas para conferir se deu certo mesmo, só nos cinemas.

    Qual é o enredo de Jogos Mortais X?

    Nesta sequência, esperando por uma cura milagrosa, o adoecido John Kramer (Tobin Bell) viaja para o México para um procedimento médico arriscado e experimental. Mas ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas já vulneráveis.

    Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.

    Jogos Mortais X
    Jogos Mortais X
    Data de lançamento 28 de setembro de 2023 | 1h 58min
    Criador(es): Kevin Greutert
    Com Tobin Bell, Shawnee Smith, Synnøve Macody Lund
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Jogos Mortais X chega aos cinemas brasileiros em 28 de setembro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top