Minha conta
    Como o astro de Penetras Bons de Bico foi responsável pela carreira deste diretor vencedor do Oscar: "Eu não estaria recebendo esse prêmio"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um dos prêmios mais celebrados do Oscar 2024 foi para o diretor Wes Anderson, reconhecido por A Incrível História de Henry Sugar.

    Um dos diretores mais queridinhos da atualidade, Wes Anderson finalmente ganhou seu primeiro Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem por A Incrível História de Henry Sugar, estrelado por Benedict Cumberbatch e disponível no catálogo da Netflix.

    O diretor não esteve presente na cerimônia do Oscar 2024 para receber seu primeiro prêmio, mas depois Wes Anderson revelou o que falaria em seu discurso.

    Se eu pudesse estar lá, eu (junto com o [produtor] Steven Rales) teria dito 'Obrigado': à família de Roald Dahl; a equipe da Netflix; Benedict [Cumberbatch] e Ralph [Fiennes] e Ben Kingsley e Dev [Patel]… e mais [do elenco e da equipe técnica]. E também: se eu não tivesse conhecido Owen Wilson em um corredor da Universidade do Texas, entre as aulas, quando eu tinha 18 anos, certamente não estaria recebendo este prêmio esta noite – mas infelizmente Steven e eu estamos na Alemanha e começamos a filmar nosso novo filme amanhã de manhã, então não recebi o prêmio [pessoalmente] nem tive a chance de dizer nada disso

    Chamou atenção dos fãs o agradecimento especial de Wes Anderson ao Owen Wilson, com quem ele tem uma amizade e parceria de longa data. O ator foi co-roteirista e estrelou os primeiros filmes do diretor, Pura Adrenalina (1996), Três É Demais (1998) e Os Excêntricos Tenenbaums (2001), além de ter participado ainda de outros filmes como A Vida Marinha com Steve Zissou (2003), Viagem a Darjeeling (2007), O Fantástico Sr. Raposo (2009), O Grande Hotel Budapeste (2013) e A Crônica Francesa (2021).

    Wes Anderson já havia sido indicado 8 vezes ao Oscar anteriormente por Os Excêntricos Tenenbaums, O Fantástico Sr. Raposo, Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste, mas o curta A Incrível História de Henry Sugar marcou sua primeira vitória.

    A Incrível História de Henry Sugar
    A Incrível História de Henry Sugar
    Data de lançamento 27 de setembro de 2023 | 0h 37min
    Criador(es): Wes Anderson
    Com Benedict Cumberbatch, Ralph Fiennes, Ben Kingsley
    Usuários
    2,9
    Assistir em streaming

    A Incrível História de Henry Sugar é um curta-metragem de comédia dirigido por Wes Anderson para a Netflix. O filme adapta diversos contos do autor Roald Dahl - mais conhecido por A Fantástica Fábrica de Chocolate - com foco na história de Henry Sugar (Benedict Cumberbatch), um homem rico que acaba ganhando a habilidade de enxergar através de objetos e prever acontecimentos do futuro graças a um livro que roubou. Com os novos talentos, o homem bola um grande plano para trapacear em jogos de apostas.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top