-
Lançamento
4 de dezembro de 2009 (1h 27min)
- Dirigido por
-
Com
George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman mais
-
Gênero
Animação , Aventura , Comédia
-
Nacionalidade
EUA
O Sr. Raposo (George Clooney), a Sra. Raposa (Meryl Streep) e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho (Mario Batali), o Texugo (Bill Murray) e a Doninha (Wes Anderson), entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis (Brian Cox), Bunce (Hugo Guinness) e Bean (Michael Gambon) faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.
Título original | Fantastic Mr. Fox | Curiosidades | 15 curiosidades | |
|---|---|---|---|---|
Distribuidor | FOX FILMES | Bilheterias Brasil | - | |
Ano de produção | 2009 | Orçamento | US$ 40 milhões |
Um Filme de Wes Anderson
De Francisco Russo
Wes Anderson é um diretor peculiar, de estilo próprio. Seus filmes sempre contam com personagens desconexos, com características que os distinguem em relação à sociedade em geral. A família é um de seus alvos prediletos, ressaltando os sentimentos existentes entre seus integrantes que muitas vezes fazem com que se afastem, ou ao menos não sejam tão próximos quanto o ideal de família perfeita prega. Ou seja, um retrato real sobre a instituição. Por estas características, gerou surpresa o anúncio de que Anderson migraria para a animação. Mais ainda: que seu novo filme seria a adaptação de um livro infantil, escrito pelo mesmo Roald Dahl de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Nada mais diferente do que sua filmografia apontava até então. Só que O Fantástico Sr. Raposo nada mais é do que um típico filme de Wes Anderson.
-
O Fantástico Sr. Raposo Making of Original
77 visualizações
-
Personagem: Sr. Raposo (voz)
-
Personagem: Sra. Raposo (voz)
-
Personagem: Ash (voz)
-
Personagem: Badger (voz)
Crítica positiva mais útil
De
Rogerio_ruts
em abril 22, 2011
Fantástico! O Fantástico sr. Raposo. Inovador, Excelente, Incrível e Fantástico!
Crítica negativa mais útil
De
Lucas P.
em março 30, 2013
Esse filme é muito estranha e com uma história muito maluca não recomendo que assistam.
-
2 críticas 40%
-
0 crítica 0%
-
0 crítica 0%
-
2 críticas 40%
-
1 crítica 20%
-
0 crítica 0%
O filme é uma animação feita em stop motion, baseado no clássico infantil "O Fantástico Senhor Raposo", de Roald Dahl, escritor de "A Fantástica Fábrica de Chocoalate".
É o 1º filme de animação em stop motion produzido pela 20th Century Fox.
-
O melhor da animação em massinha
Com a chegada de Piratas Pirados! aos cinemas, relembre os melhores filmes do gênero e saiba mais sobre o cinema em stop motion. Leia mais
-
Ana V.
De Justin Lin
Com Vin Diesel, Paul Walker
Ação
De Shane Black
Com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow
Ação
De René Sampaio
Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde
Drama
4.706 visualizações
1.691 visualizações
567 visualizações
231 visualizações
1.790 visualizações
1.637 visualizações
Carregando...