Minha conta
    Para ver no streaming: Está é uma das MELHORES animações de todos os tempos
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Esta grandiosa aventura em stop-motion de Wes Anderson surpreende nas emoções mais puras.

    Wes Anderson é o mestre das estranhezas. Se você tem uma queda por personagens peculiares, simetrias estridentes e imagens coloridas, vai ficar feliz em passar um tempo com filmes como Os Excêntricos Tenenbaums, A Vida Marinha com Steve Zissou, Viagem a Darjeeling, Moonrise Kingdom ou O Grande Hotel Budapeste.

    Com O Fantástico Sr. Raposo, que está disponível no HBO Max e Star+, Anderson entregou seu primeiro filme de animação, mais uma vez expressando todos os pontos fortes e idiossincrasias que sempre o tornaram um dos cineastas mais interessantes do nosso tempo.

    O Fantástico Sr. Raposo
    O Fantástico Sr. Raposo
    Data de lançamento 4 de dezembro de 2009 | 1h 28min
    Criador(es): Wes Anderson
    Com George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    QUAL É A HISTÓRIA: O FANTÁSTICO SR. RAPOSO

    Mr. Fox (com a voz de George Clooney) transformou sua paixão em uma profissão profissional: a caça de galinhas na propriedade de outras pessoas. Sua esposa, a Sra. Fox (Meryl Streep), não gosta nada de tudo isso, já que o comércio dos ladrões tornou-se perigoso demais e a família está na mira dos fazendeiros.

    Assim, Fox abandona as incursões noturnas e passa a trabalhar como colunista de jornal, mas a vida pacata rapidamente chega ao fim quando o Sr. Fox decide voltar a saquear os grandes fazendeiros, agora em três ataques planejadamente perfeitos.

    UMA RESPOSTA PARA ONZE HOMENS E UM SEGREDO

    20th Century Fox

    A extraordinária aventura de assalto é, sem dúvida, um dos filmes de animação mais engenhosos devido à sua atitude profundamente anarquista. A adaptação cinematográfica de Wes Anderson do livro infantil homônimo de Roald Dahl é caracterizada por um amor quase único por fábulas, que pega os espectadores mais jovens devido ao brilho incessante da cor, mas acima de tudo mantém os adultos de bom humor com sua retórica polida, muitas vezes ambígua, além da sagacidade subversiva típica de Wes Anderson.

    A técnica de stop-motion que Anderson já usou nas cenas subaquáticas de A Vida Marinha com Steve Zissou é literalmente aperfeiçoada por ele em O Fantástico Sr. Raposo. Parece que, talvez, a mais clássica de todas as técnicas de animação dê a Anderson a oportunidade de liberar completamente sua imaginação, às vezes estranhamente bizarra.

    Podemos, inclusive, interpretar o O Fantástico Sr. Raposo como a resposta de Wes Anderson para Onze Homens e Um Segredo. Mais uma vez, trata-se de um grande assalto meticulosamente planejado realizado por uma raposa e seus companheiros. Mas a trilogia de Steven Soderbergh não consegue acompanhar tanto charme, magia e humor infalível. O Fantástico Sr. Raposo é um triunfo – não só da natureza, mas também do cinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top