Minha conta
    Se O Senhor dos Anéis fosse um filme de Wes Anderson, Timothée Chalamet seria o Frodo perfeito – vídeo prova
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Inteligência artificial mostra como ficariam os personagens e os lugares da Terra-média se fossem adaptados pelo diretor de O Grande Hotel Budapeste.

    Imagens fixas e simétricas, tons pastéis, planos concebidos com o esmero de um miniaturista, uma narração monótona e meio vintage, um elenco de estrelas… É impossível não reconhecer imediatamente o estilo de Wes Anderson ao se deparar com um de seus filmes. Podemos, portanto, adivinhar facilmente como seria uma famosa franquia da cultura pop se chegasse às mãos do cineasta americano, conhecido por O Fantástico Sr. Raposo, Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste.

    Enquanto o diretor se prepara para apresentar seu novo longa Asteroid City no Festival de Cannes (que acontece entre 16 e 27 de maio), alguns artistas digitais, com a ajuda da inteligência artificial, se divertiram imaginando um trailer de O Senhor dos Anéis à la Wes Anderson.

    Depois de terem feito isso com Star Wars, Caleb Ward, Shelby Ward e Tyler Smith, do canal Curious Refuge, transformaram as vastas paisagens e os habitantes da Terra-média em uma animação visualmente deslumbrante, acompanhada de uma voz over que nos introduz os personagens, os lugares, a trama e até os equipamentos necessários para a jornada. Uma atenção aos detalhes que certamente faz parte da filmografia de Anderson:

    Quanto aos atores escalados para a releitura da obra de J.R.R. Tolkien, não poderiam ser menos do que grandes astros de Hollywood – alguns acostumados a trabalhar com Anderson. Em ordem, podemos encontrar:

    Timothée Chalamet como Frodo;

    Bill Murray como Gandalf;

    Tilda Swinton como Galadriel;

    Edward Norton como Aragorn;

    Léa Seydoux como Arwen;

    Benicio Del Toro como Gimli;

    Adrien Brody como Legolas;

    Bob Balaban como Bilbo;

    Jeff Goldblum como Elrond;

    Ben Stiller como Boromir;

    Christoph Waltz como Saruman;

    Willem Dafoe como Gollum;

    Owen Wilson como Sauron.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top