O Fantástico Sr. Raposo
    Você assistiu O Fantástico Sr. Raposo ?

ymara R.
    ymara R.

Enviada em 7 de junho de 2014
    Nao me lembro de ter me divertido e curtido tanto um filme como amei este.. maravilhoso apenas... favoritos claro ou óbvio?
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 19 de setembro de 2015
    Estou completamente inebriado por esta animação. É tão bom quando a gente se surpreende positivamente, principalmente quando não se espera nada dele.
    Vou descrever este desenho através das sensações que tive ao assisti-lo.
    Assisti o tempo todo com um sorriso no rosto e olhar de admiração de uma criança.
    Achei inventivo, divertido, lúdico, atual, verdadeiro.
    A simetria das cenas é apaixonante.
    A música cria uma atmosfera que te envolve e te ajuda a viajar com os personagens, e também a manter uma empolgação legítima em cada frame.
    O nível do roteiro, de um senso de humor aprimorado, eleva a sensação do que é visto e desenvolvem tão bem as particularidades de cada um dos animais, personagens do desenho, que dá vontade de ter cada um deles (e de ter participado dessa produção também).
    Por fim, a escolha da animação em stop-motion não podia ter sido mais acertada. Dá um ar mais artesanal, caseiro, permitindo que a o espectador se relacione com a obra.
    Não sei se esse filme é para todos, mas recomendo para todas as pessoas que se interessam por uma história muito bem escrita e trabalhada, com humor sutil, independente de ser animação stop-motion, ou não.
    Curiosidade. Com vozes do George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Owen Wilson e mais um time de outras feras.
    Nota do público: 7.8 (IMDB)
    Nota dos críticos: 92%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $21 milhões
    Mundo - $46 milhões
    Acesso o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Enviada em 10 de novembro de 2013
    Wes Anderson adora dirigir filmes,vamos dizer esquisitos.E O Fantástico Sr. Raposo,não está muito longe de ser diferente.O grande diferencial do filme,é exatamente os personagens serem mas do que engraçados e cheio de um muito bem trabalhado,e que consegue se destacar em suas atividades.A história vai te deixando cada vez mas curioso para se saber como vai ter um fim,e isso foi um dos pontos mas positivos no filme,não ser previsível.
    Luiz@o
    Luiz@o

Mega bem feito!Divertido e inovador,Wes Craven soube mais uma vez tratar o relacionamento familiar com vocação de um bom cineasta.E pra completar:vozes dos inesquecíveis Jason Schwartzman e Willem Dafoe.Um filme muito inovador e curioso,e personagens muito bem caracterizados.RECOMENDO!
    Jack
    Jack

Muito bem feito, historia empolgante, acelerada, mas o que se pode fazer adaptar um livro de 40 pag.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 20 de junho de 2021
    Não tinha ouvido falar nessa animação antes e achei sensacional. Visualmente bem interessante e o enredo bastante divertido e engraçado. O humor dele é um tanto quando diferenciado, é um humor mais maduro com muita ironia e sarcasmos. Achei bastante original. Adorei!!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Animação muito boa do sempre ótimo Wes Anderson, história pra lá de interessante, stop motion perfeito, roteiro excelente, vale muito a pena assistir.
    Rogerio_ruts
    Rogerio_ruts

Fantástico! O Fantástico sr. Raposo. Inovador, Excelente, Incrível e Fantástico!
    Rodrigo G.
    Rodrigo G.

Enviada em 18 de março de 2014
    Uma raposa macho que vivia de roubos na região, após saber que vai ter um filho, promete, a pedidos de sua mulher, que conseguirá um emprego honesto e abandonará sua vida de ladrão, porém no decorrer da trama ele resolve mudar de ideia e junto com seu zelador planeja furtos nas propriedades dos homens mais perigosos da região, atraindo para si, sua família e animais da região, a fúria deles.
    Uma simples história quando vista de "relance", mas desde a primeira cena é impossível não ser "sugado" pelo fantástico mundo criado pelo sempre esplêndido diretor Wes Anderson. Sua composição é sempre bem precisa geometricamente, e a maneira de capturar as cenas são as mais diversas possíveis. Por
    exemplo quando o Mr. Fox vai fazer um roubo em uma das propriedades, a cena toda se passa atráves dos monitores de vigilância do local. Em um outro roubo, a fuga mostra os personagens lateralmente passando pelos diversos obstáculos, lembrando os jogos antigos em 2d. Fugindo dos termos técnicos e voltando para a história, nota- se o quanto Wes consegue encontrar espaço para todos os personagens mostrarem suas particularidades e nos cativar. A mulher do Mr Fox, seu filho, sobrinho, zelador, to
    dos eles não "giram" em torno de sua órbita, caminham eles, de maneira independente. E essa é uma das ideias que Wes deseja passar em seu filme, a ideia de que todos tem suas particularidades e são importantes de alguma maneira. Fica mais clara ainda essa ideia quando o Mr. Fox faz um discurso no qual elogia todos os animais que estão ao seu lado, e encontra funções específicas para cada um deles de acordo com suas particularidades. Ao dizer os trabalhos que cada um exerce finaliza dizendo que
    mesmo com essas funções, não deixamos de ser selvagens e de termos nossas particularidades, diferenças, e que não devemos esquecê-las e sim usá-las a nosso favor. Esse é apenas 1 dos tantos ensinamentos dados pelo fantástico Mr. Fox, que nos dá lições sobre liderança, astúcia e paciê
    filme no mínimo muito diferente das demais animações, empolgante, inteligente e a principal marca de Wes Anderson, cativante!!!
    Fernanda D.
    Fernanda D.

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    Simples, inteligente e fascinante. Uma boa adaptação de um livro :)