Minha conta
    "É algo que nunca vimos antes": Wes Anderson reúne astros da Marvel e Harry Potter para projeto especial da Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Segunda produção do cineasta neste ano, média chega ao catálogo do streaming ainda em setembro.

    Um ótimo ano para os fãs de Wes Anderson. Depois de lançar o elogiado Asteroid City, o diretor tem mais uma surpresa para o público. Trata-se de A Incrível História de Henry Sugar, um média-metragem que adapta o conto homônimo de Roald Dahl.

    O projeto especial faz parte de uma série de produções do cineasta com base no trabalho do escritor britânico. Estrelado por Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Ben Kingsley, Ralph Fiennes e Richard Ayoade, a trama acompanha um homem rico que descobre um guru capaz de enxergar sem usar os olhos e se dispõe a dominar a técnica para trapacear no jogo.

    E se Star Wars fosse dirigido por Wes Anderson? Scarllet Johansson seria a Princesa Leia perfeita

    “Há outro na coleção 'Henry Sugar' que se chama 'The Swan', fizemos isso com Rupert Friend”, disse o diretor durante o Festival de Veneza. “Fizemos um muito antigo chamado 'Poison', que sempre amei... E também fizemos um muito, muito estranho chamado 'Ratcatcher', que é de um livro chamado 'Claud's Dog', uma espécie de obscuro livro de Dahl ambientado na parte oriental da Inglaterra. É realmente rural, é uma história peculiar."

    Fã declarado do autor, Anderson trabalhou com o texto de Roald: O Fantástico Senhor Raposo. "Eles são todos estranhos", continuou o cineasta sobre o projeto. "Mas eu realmente não tenho nenhum outro em mente. Tenho algumas coisas preparadas, mas isso pode ser tudo para Dahl no momento.”

    E se Star Wars fosse dirigido por Wes Anderson? Scarllet Johansson seria a Princesa Leia perfeita

    David Ehrlich, do IndieWire, assistiu a produção que está perto de chegar ao catálogo da Netflix. Nas palavras dele, o média corresponde a “37 minutos de pura felicidade”. “É mais um capítulo vital da obsessão de toda a carreira do cineasta com a autocompreensão em um mundo sem sentido. Sua apresentação é algo que nunca vimos antes, seja de Anderson ou de qualquer outra pessoa, mas seu espírito não poderia ser mais familiar para quem acompanhou seu trabalho.”

    A Incrível História de Henry Sugar
    A Incrível História de Henry Sugar
    Data de lançamento 27 de setembro de 2023 | 0h 37min
    Criador(es): Wes Anderson
    Com Benedict Cumberbatch, Ralph Fiennes, Ben Kingsley
    Usuários
    2,9
    Assistir em streaming

    A Incrível História de Henry Sugar chega ao catálogo da Netflix em 27 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top