Minha conta
    “Já matamos alguns projetos”: Presidente da Disney antecipa péssimas notícias aos fãs da Marvel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com apenas um lançamento em 2024, estúdio está pronto para reformular a grade de estreias futuras.

    Não é de hoje que a Disney passa por uma série de mudanças drásticas internas que devem corresponder ao calendário de lançamentos dos próximos anos. Em especial, o Marvel Studios tem sido um ponto de discussão importante na empresa, principalmente depois de uma seleção de baixas bilheterias e críticas negativas às recentes produções, tanto no campo do streaming como nos cinemas.

    Recentemente, o CEO da empresa, Bob Iger, deu algumas declarações sobre o futuro da Casa das Ideias no audiovisual. Durante uma conferência em São Francisco, o executivo deixou claro que "estamos fazendo muito" para retomar o ritmo após o período da pandemia e das recentes greves dos atores e roteiristas.

    “É a magia de Hollywood num estacionamento”: A mudança de última hora que foi fundamental para o sucesso da Marvel

    “Você tem que matar coisas nas quais não acredita mais, e isso não é fácil neste negócio, porque ou você já começou, tem alguns custos irrecuperáveis ​​ou é um relacionamento com seus funcionários ou com a comunidade criativa”, disse ele. “Não é uma coisa fácil, mas você tem que tomar decisões difíceis. Na verdade, já tomamos decisões difíceis. Não divulgamos isso publicamente, mas já matamos alguns projetos que simplesmente não sentíamos serem fortes o suficiente.”

    Ele ainda acrescentou que tem “passado muito tempo com os criadores, assistindo a esses filmes, fazendo anotações detalhadas sobre esses filmes, engajando-se em um processo respeitoso que resulta em melhorias”, além de ter rejeitado publicamente a ideia de que a fatiga de super-heróis e franquias existe de fato, já que "não foi por acaso" que os primeiros 33 filmes do Marvel Studios conquistaram cerca de 30 milhões de dólares.

    Marvel Studios

    “Muita gente pensa que é cansaço do público, não é cansaço do público. Eles querem ótimos filmes. E se você construir bem, eles virão e há inúmeros exemplos disso. Alguns são nossos e alguns são de outros. Oppenheimer é um exemplo perfeito disso. Apenas um filme fantástico”, disse Iger.

    “O foco é muito importante. Reduzimos a produção da Marvel, tanto o número de filmes que eles fazem quanto o número de programas de TV, e isso realmente se torna crítico, mas me sinto bem com a equipe. Sinto-me bem com o IP que estamos fazendo. Falei sobre muitos dos projetos. Olhamos anos à frente, na verdade. E é iterativo."

    "Se fosse fácil, haveria muito mais filmes bons": Chris Evans acredita que a Marvel merece mais respeito dos cinéfilos e da indústria

    “Você não apenas olha para os filmes que está fazendo, mas também para cada parte desse processo, quem são os diretores, quem está sendo escalado, lendo os roteiros, eu pessoalmente assisto filmes de três a cinco vezes com a equipe e apenas criou uma cultura de excelência e respeito, o que é muito importante para a comunidade criativa”, acrescentou. “E, novamente, o histórico fala por si.”

    No calendário da Marvel, o único filme previsto para 2024 é Deadpool & Wolverine, que estreia em 25 de julho. Para o próximo ano, o estúdio deve ainda lançar Quarteto Fantástico, Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts e Blade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top