Minha conta
    “É a magia de Hollywood num estacionamento”: A mudança de última hora que foi fundamental para o sucesso da Marvel
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Um dos momentos mais marcantes para o showrunner Graham Yost foi um improviso feito da melhor maneira possível.

    Na Marvel costumam manter seus planos muito seguros, às vezes até os próprios atores ou cineastas não sabem o que o futuro reserva e só recebem detalhes quando são necessários para o projeto específico. É por isso que muitas vezes precisam de pessoas que sejam capazes de improvisar e reagir adequadamente às necessidades quando estas são reveladas de surpresa, e para isso têm um plano mestre.

    No livro que conta a história dessa imponente franquia, intitulado MCU – The Reign of Marvel Studios, é contado como Kevin Feige e companhia tinham um programa de roteiro onde o grupo criativo era capaz de desenvolver um projeto ao mesmo tempo em que também contribuia com ideias para outras pessoas. E, acima de tudo, contava com uma outra qualidade incrível: estar no set e preparar as mudanças necessárias para completar o filme de forma eficaz.

    É um processo que pode ser cansativo, mas alguns acabam aceitando porque ficam maravilhados com o resultado. Graham Yost lembra dessa sensação ao trabalhar em Thor, onde uma das participações especiais foi mantida em segredo por muito tempo: Hawkeye, interpretado por Jeremy Renner, que aparece em uma cena. Ele precisou ser integrado às pressas ao cronograma de produção.

    Obtendo os diálogos

    O roteirista também lembrou como eles prepararam no improviso o que era necessário para a sequência, indo ao estacionamento de um supermercado para montar o cenário e o guindaste projetado para fazer chover enquanto ele e Joss Whedon, que havia sido contratado para fazer Os Vingadores, escreviam diálogos para Renner. Uma ideia rápida que tiveram para conseguir mais alguns minutos de filme.

    “Ninguém quer me contratar, só Spielberg, Lucas, os Daniels e Kevin Feige”: Ator se emociona ao revelar como foi chamado para se juntar à Marvel

    Mas tudo funcionou bem, foi até possível filmar a sequência de diferentes formas e com diferentes diálogos e depois escolher o que havia funcionado melhor. “Foi estranho da melhor maneira possível”, explicou Yost, observando como tudo aconteceu. “Era a magia de Hollywood, num estacionamento atrás de um supermercado.” Com isso, ficou completamente estabelecido o grupo de super-heróis que iria definir a década seguinte.

    Thor
    Thor
    Data de lançamento 29 de abril de 2011 | 1h 55min
    Criador(es): Kenneth Branagh
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top