Minha conta
    “Foi uma vergonha para nós”: A polêmica cena de Mulher Maravilha 1984 que causou indignação em um diretor da Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem foi dirigido por Patty Jenkins e protagonizado por Gal Gadot.

    Em meados de 2020, chegou aos cinemas mundiais Mulher-Maravilha 1984. A sequência da franquia protagonizada por Gal Gadot estreou nas salas escuras em um momento difícil, amargando críticas que sua prequela não havia experimentado. Por conta do fracasso, a Warner Bros. decidiu não seguir com uma terceira parcela - e anos depois, notícias relacionadas à obra continuam a emergir.

    Durante uma entrevista para a SFX Magazine, Mohamed Diab, diretor da série da Marvel, Cavaleiro da Lua, expressou seu descontentamento com o trabalho de Patty Jenkins. Para se ter ideia, Diab não criticou o enredo, os efeitos especiais ou outros elementos técnicos comumente analisados pelos especialistas, mas sim, a forma como Wonder Woman 1984 (no original) retratou o Egito, país onde ele nasceu.

    “Lembro-me [de assistir ao filme] e houve uma grande sequência no Egito que foi uma vergonha para nós”, começou o cineasta. “Parecia um país da Idade Média. Parecia um deserto”, completou.

    Um dos personagens de Mulher-Maravilha era uma pessoa real: Sua aparição no filme teria produzido uma mudança importante na história

    Vale ressaltar que durante a produção de O Cavaleiro da Lua, Diab trabalhou para evitar ao máximo a reprodução de estereótipos normalmente ligados àquela região. Durante a conversa, ele apontou que Hollywood possui uma nociva tendência ao retratar o lugar, deixando-o “sempre exótico”, no que o diretor chama de “orientalismo”.

    Estamos sempre nus, sempre sexy, sempre maus, sempre exagerados.
    Mulher-Maravilha 1984
    Mulher-Maravilha 1984
    Data de lançamento 17 de dezembro de 2020 | 2h 31min
    Criador(es): Patty Jenkins
    Com Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top