Minha conta
    Jurassic World 4: Data de lançamento, diretor, elenco, enredo e tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia de dinossauros
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A nova parte da saga pode iniciar uma nova etapa distante das trilogias anteriores. Até o momento, foi anunciado que Gareth Edwards será o diretor do filme.

    Passamos alguns anos pensando que Jurassic World: Domínio, o filme da saga de dinossauros de grande blockbuster que conseguiu reunir as estrelas do filme original com as do revival, havia encerrado a popular franquia, mas no final não foi o caso.

    Em janeiro passado, foi confirmado que uma nova edição da saga cinematográfica estava em andamento, após a boa recepção de Jurassic World (2015), o renascimento da franquia por Colin Trevorrow 22 anos após o lançamento do filme de Steven Spielberg, e suas sequências: Jurassic World: Reino Ameaçado - dirigido por Juan Antonio Bayona - (2018) e Jurassic World: Domínio (2022), novamente com Trevorrow no comando.

    Ainda sem título definido, Jurassic World 4 contará novamente com uma figura absolutamente essencial na franquia: David Koepp, co-autor do filme original de 1993 com Michael Crichton e roteirista da primeira sequência, O Mundo Perdido, também dirigida por Spielberg em 1997.

    O desenvolvimento da nova parte da saga só foi anunciado agora, mas parece que o projeto já estava nos planos dos estúdios há algum tempo, pois está progredindo rapidamente. De fato, alguns detalhes já são conhecidos. No entanto, a nova era da série ainda não tem um título oficial, então podemos nos referir a ela provisoriamente como Jurassic World 4.

    Universal Studios

    Veja abaixo tudo o que sabemos sobre o novo Jurassic:

    Quando será lançado Jurassic World 4?

    A nova era da saga dos dinossauros está marcada para 2025, anunciou a Universal, embora a janela de datas ainda seja ampla. No entanto, é um bom indicador de que os planos para avançar com a franquia são de curto prazo e que a produção do filme pode começar muito em breve.

    A equipe de Jurassic World 4

    A principal notícia sobre a equipe é o anúncio de seu diretor: Gareth Edwards, diretor de vários filmes da saga Star Wars - Os Últimos Jedi e Rogue One -, Godzilla e, mais recentemente, Resistência, estará por trás das câmeras.

    Segundo informações, antes de Edwards, a primeira escolha para diretor era David Leitch, mas finalmente diferenças criativas acabaram tirando o cineasta da equação.

    O roteiro, conforme anunciado desde o início, está sendo escrito por um dos criadores originais, David Koepp, enquanto Spielberg retorna como produtor executivo ao lado de Frank Marshall e Patrick Crowley.

    Universal Pictures

    Quem vai estrelar?

    No momento, não há nomes associados à nova edição da franquia, o que abre uma série de possibilidades, desde um elenco completamente renovado até o retorno de personagens conhecidos ou uma mistura de ambos.

    No entanto, parece que Chris Pratt e Bryce Dallas Howard teriam colocado um fim definitivo em seu trabalho na saga. O astro do primeiro filme, Sam Neill, também explicou na época que Domínio seria a última vez que veríamos Alan Grant na saga, bem como os personagens de Laura Dern e Jeff Goldblum.

    "Este pode ser o fim da franquia, não tenho certeza... mas certamente será o último para nós", disse Neill em uma entrevista à Stuff em 2020, quando Domínio ainda estava em andamento. "Eles queriam encerrar a franquia... com o que chamam de elenco legado e o elenco de Jurassic World, que é Chris e Bryce e assim por diante. Portanto, há várias linhas de história em andamento, mas estamos todos juntos na mistura", finaliza o ator.

    No entanto, não devemos descartar surpresas.

    O que acontecerá em Jurassic World 4?

    No momento, não se sabe detalhes sobre o enredo do novo filme, ou se será o início de uma nova fase composta por mais filmes. No entanto, com Koepp na direção, parece que pode ser um retorno às raízes da franquia.

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top