Minha conta
    Jurassic World 4: Data de lançamento, diretor, elenco, enredo e tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A nova parte da saga poderia iniciar uma nova etapa fora da trilogia original e de Jurassic World.

    Passamos alguns anos pensando que Jurassic World: Domínio, o filme da saga de dinossauros que conseguiu reunir as estrelas do longa-metragem original com as da série reboot, havia encerrado a popular franquia, mas não foi o caso. Em janeiro, foi confirmado que uma nova parcela da saga cinematográfica estava em andamento, após a boa recepção de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), o renascimento da franquia por Colin Trevorrow, 22 anos após o lançamento do filme de Steven Spielberg, e suas sequências: Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), dirigida por Juan Antonio Bayona, e Jurassic World: Domínio (2022), novamente com Trevorrow no comando.

    Universal Studios and Amblin Entertainment

    Ainda sem título definido, Jurassic World 4 contará novamente com uma figura absolutamente essencial na franquia: David Koepp, coautor do filme original de 1993 ao lado de Michael Crichton e roteirista da primeira sequência, O Mundo Perdido - Jurassic Park, também dirigida por Spielberg em 1997.

    O desenvolvimento do novo capítulo da saga acaba de ser anunciado, mas parece que o projeto já está nos planos dos estúdios há algum tempo, pois está progredindo rapidamente. De fato, alguns detalhes já são conhecidos. Veja abaixo tudo o que sabemos sobre Jurassic World 4.

    Quando será lançado Jurassic World 4?

    A nova era da saga dos dinossauros está programada para ser lançada em 2025, anunciou a Universal Pictures, embora a janela de datas ainda seja ampla. No entanto, é um bom indicador de que os planos para avançar com a franquia são de curto prazo e que a produção do filme pode começar muito em breve.

    Qual é a equipe de Jurassic World 4?

    A principal novidade sobre a equipe é o anúncio de seu diretor: Gareth Edwards, que dirigiu filmes como Star Wars: Os Últimos Jedi, e Rogue One: Uma História Star Wars, Godzilla e, mais recentemente, Resistência, estará por trás das câmeras. Aparentemente, antes de Edwards, a primeira escolha como diretor foi David Leitch, mas por conta de diferenças criativas o cineasta acabou saindo do projeto.

    O roteiro, conforme anunciado desde o início, está sendo escrito por um dos criadores originais, David Koepp, enquanto Spielberg retorna como produtor executivo ao lado de Frank Marshall e Patrick Crowley.

    Jurassic World 4: Quem serão os astros?

    Universal Studios and Amblin Entertainment

    No momento, não há nomes associados à nova fase da franquia, o que abre um leque de possibilidades, desde um elenco completamente renovado até o retorno de personagens conhecidos ou uma mistura de ambos.

    Contudo, parece que Chris Pratt e Bryce Dallas Howard teriam colocado um ponto final definitivo em seu trabalho na saga, e o astro do primeiro filme, Sam Neill, também explicou na época que Jurassic World: Domínio seria a última vez que veríamos Alan Grant na saga, assim como os personagens de Laura Dern e Jeff Goldblum.

    “Este pode ser o fim da franquia, não tenho certeza... mas certamente será o último para nós”, disse Neill em uma entrevista à Stuff em 2020, quando Dominion ainda estava em andamento. “Eles queriam encerrar a franquia... com o que chamam de elenco ‘legado’ e o elenco de Jurassic World, que é Chris e Bryce, e assim por diante. Portanto, há várias linhas de história em andamento, mas estamos todos juntos na mistura.”

    No entanto, não devemos descartar surpresas.

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    O que acontecerá em Jurassic World 4?

    Até o momento, não há detalhes sobre o enredo do novo filme ou se ele será o início de uma nova fase composta por mais filmes. No entanto, com Koepp na direção, parece que pode ser um retorno às raízes da franquia.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top