Minha conta
    Jurassic World tem uma homenagem escondida ao filme original: Você notou esta referência à personagem de Laura Dern?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O longa de 2015, que trouxe a franquia do Parque dos Dinossauros de volta, tem muitas referências ao filme original, e esta talvez seja a mais sutil delas.

    Início da década de 1990. Laura Dern, uma atriz focada em filmes independentes, recebe uma ligação da Universal perguntando se ela está interessada em fazer um filme de dinossauros com Steven Spielberg. Ela não tem certeza e conversa com seu conselheiro na época: Nicolas Cage, colega de Coração Selvagem.

    Você pode adivinhar o que ele respondeu: "Você vai fazer um filme de dinossauro! Ninguém diz não a um filme de dinossauro! Você está brincando? É o sonho da minha vida fazer um filme de dinossauro!". Ela acabou aceitando Jurassic Park, é claro.

    DINOSSAUROS E CAMISAS

    Vamos colocar desta forma: quando Jurassic Park foi filmado, os atores não estavam tão acostumados com efeitos especiais. Na verdade, Dern lembra que lhe disseram: "Há um pedaço de papel na árvore com um X. Olhe bem para ele. Olhe bem para ele. É um braquiossauro".

    Ela respondeu: "OK... Ainda haverá um X quando o público assistir ao filme ou você vai colocar algo no lugar dele?". Após isso, ela triunfou e voltou para mais dois filmes, tornando-se uma das atrizes mais conhecidas (e reconhecidas) do mundo por sua personagem.

    Universal Pictures

    Tanto que Colin Trevorrow não resistiu ao impulso de fazer uma referência em Jurassic World. Quando Bryce Dallas Howard diz "I'm ready" (Estou pronta), ela arregaça as mangas e dá um nó na camisa. Foi exatamente assim que Ellie a usou no filme original. Duas gerações de heroínas, unidas por dinossauros e camisas.

    No final, foi a própria Dern quem retornou em Jurassic World: Domínio, depois que um acordo foi fechado entre ela e Jeff Goldblum para reunir romanticamente seus personagens. Na verdade, se você notar que ela parece muito interessada na mudança climática, é porque a própria atriz também é: eles decidiram incorporar isso à sua personagem para torná-la mais realista.

    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
    Data de lançamento 11 de junho de 2015 | 2h 05min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top