Minha conta
    Na Netflix: Um dos melhores filmes de aventura dos últimos 20 anos está disponível no streaming
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O grande sucesso que o cinema produziu nas últimas três décadas também se encontra nos catálogos do Prime Video, Star+ e Telecine.

    No final da década de 1990, um blockbuster inovador foi lançado no cinema, sem o qual grandes filmes de aventuras, como a franquia Piratas do Caribe teriam sido impensáveis. Estamos falando de A Múmia, do diretor Stephen Sommers, que transformou um monstro clássico da Universal em uma atração de grande sucesso.

    A Múmia assombra a história do cinema há muitas décadas. Particularmente icônica é, claro, a performance de Boris Karloff no clássico de terror e fantasia em preto e branco A Múmia, de 1932. No emocionante novo filme de Sommers, a figura misteriosa ganha vida através de efeitos digitais.

    Essa cena de Brendan Fraser é tão bem feita que muita gente nem sabe que tem CGI até hoje

    Grande filme de aventura disponível com Brendan Fraser e Rachel Weisz

    A Múmia começa com um prólogo épico no Antigo Egito. Aqui ficamos sabendo que o padre Imotep (Arnold Vosloo) está tendo um caso com a esposa do faraó. Quando o poderoso governante descobre, ele manda enterrar o padre vivo. Muitos anos depois, em 1926, Imotep retorna do reino dos mortos como uma múmia.

    O aventureiro Rick O'Connell (Brendan Fraser) e a arqueóloga Evelyn Carnahan (Rachel Weisz) são os responsáveis por seu retorno. Eles tropeçam no túmulo de Imotep e trazem o sacerdote vingativo de volta da vida após a morte como uma múmia. O que se segue é uma emocionante (e muito romântica) aventura de fantasia.

    Universal Pictures

    Embora os efeitos digitais de A Múmia tenham envelhecido visivelmente, isso não diminui o valor de entretenimento deste clássico de grande sucesso. Em sua produção, Sommers sabe combinar de forma espetacular referências ao cinema de terror das décadas de 1930 e 1940 com hábitos modernos de visualização.

    A Múmia também ganha pontos com suas estrelas: Brendan Fraser e Rachel Weisz têm uma química incrível que ainda ressoa no cinema de grande sucesso muitos anos depois. O filme de aventura Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e Emily Blunt, faz várias reverências ao seu legado.

    A Múmia está disponível nos catálogos da Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 18 de junho de 1999 | 2h 05min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top