Minha conta
    Essa cena de Brendan Fraser é tão bem feita que muita gente nem sabe que tem CGI até hoje
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Astro vencedor do Oscar participa de uma das franquias mais amadas de Hollywood.

    Ao longo dos últimos anos, as discussões sobre efeitos especiais têm tomado a bolha cinéfila de maneira intensa. Sejam profissionais se manifestando sobre más condições de trabalho ou fãs criticando produções milionárias, a magia visual é parte intrínseca do cinema e, antes das telas verdes, os efeitos práticos dominavam as telonas.

    Os filmes de terror se beneficiavam de bons artistas e equipes que conseguiam trazer veracidade às histórias contadas. Bons exemplos estão em O Dia dos Mortos, de George A. Romero, e Jurassic Park, de Steven Spielberg. Entre zumbis e dinossauros, o final dos anos 1990 trouxe um dos primeiros casos decisivos para a mudança de paradigma na indústria.

    A Múmia 4 vai acontecer? Um novo filme com Brendan Fraser precisaria evitar repetir erro terrível

    Em A Múmia, o público teve uma experiência interessante ao assistir momentos icônicos de Rick O'Connel interpretado por Brendan Fraser ao interagir com efeitos especiais impressionantes para a época.

    A trama acompanha um grupo de aventureiros que desperta uma múmia com desejo de reencarnar a mulher que amava. Depois de promover uma chacina, a criatura decide que Evie (Rachel Weisz) será o "recipiente do seu amor milenar". Enquanto tenta salvar sua parceira, Rick inicia uma luta de espadas com diversos mortos-vivos - uma cena que mostrou o potencial das ferramentas digitais para os telespectadores.

    "Ainda estamos aqui": Vencedores do Oscar, Brendan Fraser e Ke Huy Quan atuaram juntos em comédia dos anos 1990

    Sobre este trecho do filme, a equipe da ILM revelou que as múmias que o personagem de Brendan "cortou" eram fruto completo dos efeitos especiais. Na ocasião, os dublês orientaram Fraser sobre a forma como ele deveria se mover. Combinando os movimentos ágeis e precisos do ator, os profissionais decidiram que cada múmia deveria reagir de maneira específica e os efeitos de areia ajudaram a criar a sensação de uma luta intensa.

    Além de ser divertido e contar com boas performances do elenco principal, A Múmia é um filme lembrado por unir CGI e efeitos práticos, uma receita seguida por inúmeros filmes que surgiram posteriormente. O uso do terror em uma aventura nos moldes de Indiana Jones também são elementos que contribuíram para essa história se fixar no imaginário do público.

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 18 de junho de 1999 | 2h 05min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    A Múmia está disponível na Netflix, no Telecine e no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top