Minha conta
    Na Netflix: Este é um dos melhores filmes de fantasia dos anos 90, mas também teve um dos piores remakes de todos os tempos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Uma aventura de fantasia muito boa está disponível na Netflix, mas o remake foi uma catástrofe.

    Indiana Jones encontra o terror clássico da Universal no blockbuster de fantasia A Múmia, estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz. O filme de aventura de 1999 entrou no catálogo da Netflix, apresentando efeitos impressionantes para a época e uma química deliciosa entre as estrelas em disputa.

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 18 de junho de 1999 | 2h 05min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Em A Múmia, um dos primeiros universos cinematográficos ressuscita dos mortos

    A Múmia causou estragos nas telonas já em 1932. Naquela época, a lenda do terror Boris Karloff interpretou o padre Imhotep do antigo Egito, que sai do túmulo mumificado. O filme fazia parte do clássico universo de monstros do estúdio Universal, que abrigou Drácula, O Homem Invisível, O Lobisomen e muitos outros. As criaturas do cinema sobreviveram até a década de 1950.

    Décadas depois, o estúdio se aventurou em um renascimento. O diretor Stephen Sommers envia Fraser ao Egito da década de 1920 como o aventureiro Rick, onde conhece a nerd egiptóloga Evelyn (Weisz). Desta vez, Arnold Vosloo (Darkman 2 - A Volta de Durant) interpreta Imhotep, que usa uma cara horrível de zumbi em vez de bandagens de gaze.

    Universal Pictures

    Ele também tem muito mais poder do que no original. Então a múmia provoca tempestades de areia com sua imagem, derruba as pragas bíblicas sobre Evelyn e Rick e suga a energia vital das pessoas. O resultado é uma aventura de fantasia para jovens e adultos que traz um pouco de terror, muita aventura e uma pitada de romance no mixer do blockbuster e diverte o tempo todo.

    Brendan Fraser surpreende fãs em sessão de A Múmia: "Não sabíamos o que estávamos fazendo!"

    Até o momento, A Múmia continua sendo o renascimento de maior sucesso do universo de monstros da Universal desde que lançou sua própria franquia. O blockbuster gerou duas sequências, enquanto outros títulos, como Van Helsing - O Caçador de Monstros(2004) e O Lobisomen (2010) decepcionaram qualitativamente ou financeiramente. As fantasias de reinicialização atingiram o fundo do poço em 2017.

    O reboot de A Múmia acabou sendo um desastre

    Naquela época, A Múmia com Tom Cruise foi lançado nos cinemas e deveria dar início ao chamado Dark Universe. A resposta da Universal ao MCU contou com estrelas como Sofia Boutella, Russell Crowe, Javier Bardem e Johnny Depp interpretando personagens lendários de terror em formato de grande sucesso.

    Universal Pictures

    Apenas Boutella e Crowe apareceram em A Múmia. O blockbuster de ação, que não tinha nada a ver com o clássico de Karloff ou com a aventura de Fraser, fracassou. De acordo com o Deadline, a empresa teria sofrido um prejuízo de US$ 95 milhões, o que desferiu o golpe mortal no Dark Universe.

    O melhor filme da Múmia definitivamente foi lançado em 1999. Se você ainda não viu ou quer se entregar à nostalgia, a Netflix oferece a oportunidade agora. Alternativamente, você pode transmitir a aventura também disponível nas plataformas de streaming da Globoplay, Prime Video e Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top