Minha conta
    Nem Crepúsculo, nem Batman: O filme de Robert Pattinson com maior bilheteria bateu quase 1 bilhão de dólares
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Aos 36 anos, astro da saga Crepúsculo acumula trabalhos de sucesso na carreira.

    Um dos galãs teen mais inesquecíveis do cinema, Robert Pattinson conquistou muitos corações no papel de Edward Cullen, na saga Crepúsculo. Anos mais tarde (e com muitas declarações polêmicas sobre o trabalho que o tornou famoso), o ator construiu uma trajetória de sucesso em Hollywood e, mais recentemente, deu vida a um dos heróis mais famosos do cinema em The Batman.

    No entanto, nenhum destes dois filmes é o mais bem-sucedido comercialmente na carreira dele. O filme com Robert Pattinson de maior bilheteria é Harry Potter e o Cálice de Fogo: o quarto filme da saga do bruxo, lançado em 2005, arrecadou nada menos do que 939 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo - e também tornou o ator querido pelo público no papel trágico de Cedrico Diggory.

    Warner Bros. Pictures

    A título de curiosidade, aliás, O Cálice de Fogo nem é um dos melhores Harry Potter em termos de bilheteria: A Pedra Filosofal e As Relíquias da Morte Parte 1 e 2, por exemplo, passam na frente, sendo que o último longa arrecadou 1,3 bilhão de dólares.

    Voltando à bilheteria Pattinson, após Harry Potter e o Cálice de Fogo, vem A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (829 milhões de dólares) e, então, The Batman (765 milhões de dólares).

    Fora das grandes franquias de que participou, o ator britânico tem outros títulos de destaque no currículo, como Tenet, do diretor Christopher Nolan. Em 2024, Pattinson também está em um elenco de destaque – desta vez como dublador: ele é uma das estrelas que dão voz aos personagens de O Menino e a Garça, animação do Studio Ghibli premiada no Globo de Ouro.

    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Data de lançamento 25 de novembro de 2005 | 2h 37min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top