Minha conta
    O que sabemos sobre a ficção científica mais aguardada de 2024? Robert Pattinson estrela o ambicioso projeto
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Bong Joon-ho, vencedor do Oscar por Parasita, o filme Mickey 17 chega aos cinemas em 2024.

    2024 promete muitos lançamentos esperados pelo público, como Duna: Parte 2, Furiosa: Uma Saga Mad Max e O Auto da Compadecida 2, mas uma dessas produções se trata de um ambiciosa ficção científica de Bong Joon-ho estrelada por Robert Pattinson: Mickey 17.

    Mickey 17
    Mickey 17
    Criador(es): Bong Joon Ho
    Com Robert Pattinson, Naomi Ackie, Steven Yeun
    Data de lançamento 30 de janeiro de 2025

    Diretor de Parasita e Robert Pattinson reunidos em Mickey 17, ambiciosa ficção científica

    Logo de cara, Mickey 17 chama muita atenção pelos nomes envolvidos na produção.

    Para começar, este é o novo filme de Bong Joon-ho, diretor sul-coreano responsável pelos aclamados Memórias de um Assassino (2003), O Hospedeiro (2006), Mother - A Busca Pela Verdade (2009), Expresso do Amanhã (2013), Okja (2017) e, claro, Parasita (2019).

    De Okja a Parasita: Conheça a carreira de Bong Joon-ho

    Por sinal, Mickey 17 é o primeiro filme de Bong Joon-ho após o sucesso de Parasita, que venceu a Palma de Ouro em Cannes e recebeu quatro Oscars (de seis indicações), incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.

    Outro nome que chama atenção é Robert Pattinson como protagonista. Ele se tornou um dos atores mais cobiçados da atualidade desde que saiu da saga Crepúsculo, estrelando projetos aclamados como Cosmópolis (2012), The Rover - A Caçada (2014), Z - A Cidade Perdida (2016), Bom Comportamento (2017), High Life (2018), O Farol (2019), Tenet (2020), O Diabo de Cada Dia (2020) e Batman (2022).

    Qual é a história de Mickey 17?

    Warner Bros. Pictures

    Mickey 17 é baseado no livro Mickey7, de Edward Ashton. Acompanhamos a história do protagonista, interpretado por Robert Pattison, um homem de um grupo descartável que vai para uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Niflheim.

    Em cada grupo, um integrante é designado para uma missão perigosa e suicida. Quando eles morrem, suas memórias são transferidas para um novo corpo que será seu clone, regenerado e com a maioria de suas memórias intactas. O filme justamente segue esse colono espacial que se recusa a deixar que seu clone substituto tome seu lugar.

    Mesmo se tratando de uma adaptação, podemos esperar que Bong Joon-ho coloque sua visão única no filme. Em entrevista à Evening Standard, Robert Pattinson comentou sobre Mickey 17. "É com o diretor de Parasita, Bong Joon-ho, e é diferente de tudo que eu já fiz antes. O filme é tão louco, é um estilo de trabalho completamente diferente", provocou.

    Um teaser trailer de Mickey 17 foi lançado pela Warner Bros. Pictures em desembro de 2022. Com pouco mais de 30 segundos, ele não mostra muita coisa, apenas o personagem de Robert Pattinson deitado em uma espécie de câmara antes de abrir os olhos.

    Elenco e quando estreia Mickey 17

    Além de Robert Pattinson como protagonista, o elenco de Mickey 17 também tem outros nomes conhecidos, como Steven Yeun, Naomi Ackie, Toni Collette e Mark Ruffalo.

    Mickey 17 estreia em 28 de março de 2024 nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top