Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2020: Parasita faz história e vence como Melhor Filme
    Por Pablo Miyazawa — 10 de fev. de 2020 às 01:49
    facebook Tweet

    Filme de Bong Joon-Ho surpreende e é o mais premiado da noite.

    Ninguém poderia esperar esse desfecho (ainda que muitos secretamente o desejassem): Parasita foi escolhido como o Melhor Filme na cerimônia do Oscar 2020.

    Foi uma performance surpreendente do filme do sul-coreano Bong Joon Ho, que supera de uma só vez vários tabus da história do Oscar: é a primeira vez que um filme de língua não-inglesa vence o prêmio principal, assim como é a primeira vez que um mesmo longa é simultaneamente escolhido como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. As vitórias para Parasita nos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original também são inéditas para o cinema da Coreia do Sul.

    Todo o elenco do filme subiu ao palco para o agradecimento, aplaudidos e celebrados de pé pela plateia VIP do Dolby Theater. Após ter encarado os holofotes outras três vezes na mesma noite, o diretor Bong Joon-Ho deixou o discurso de agradecimento para a produtora Kwak Sin-ae.

    Getty Images
    O diretor Bong Joon-Ho é abraçado pelo ator Song Kang-Ho.

    Parasita termina o Oscar 2020 como o filme com mais prêmios na noite (quatro), seguido por 1917 (três). Na categoria de Melhor Filme, o longa concorria ao lado de Ford vs FerrariO IrlandêsJojo RabbitCoringaAdoráveis MulheresHistória de um Casamento1917 e Era uma Vez Em... Hollywood.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Joelson Soares de Carvalho
      Filme bom,mas nao chega nem perto de ser o melhor. FATO
    • J. Heleno Paiva
      É só aceitar, dói menos.
    • J. Heleno Paiva
      Uma das poucas vezes em que a Academia fez a coisa certa e deu os prêmios mais importantes para o filme que de fato era o melhor, e não para um novelão melodramático nada com nada feito só pra ganhar prêmios. Parasita mereceu e já entrou para a história, podem chorar haters...
    • Joelson Soares de Carvalho
      KKKK esse filme é melhor que 1917?, só pra esses comprados mesmo da acadebosta
    Mostrar comentários
    Back to Top