Minha conta
    Robert Pattinson está mentindo para todos há mais de uma década - mas a gente perdoa mesmo assim
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O ator admitiu que, muitas vezes, inventa coisas em entrevistas apenas para poder dizer algo.

    Robert Pattinson conseguiu construir uma carreira interessante no cinema. Depois de interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o ator assinou contrato para o papel que o tornou tão popular: Edward Cullen na Saga Crepúsculo. Após interpretar o vampiro, Pattinson migrou para o cinema independente, levando sua legião de fãs para assistir a filmes de David Cronenberg, Claire Denis e James Gray. Mas o ator está mentindo há mais de uma década.

    Durante uma entrevista à GQ publicada em 2022, por ocasião de sua estreia como Bruce Wayne em The Batman, Pattinson admitiu que, às vezes, inventa coisas em entrevistas para responder o que lhe é perguntado e que, em algumas ocasiões, esses comentários se voltam contra ele.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Quando Christopher Nolan o pegou mentindo

    Uma de suas mentiras mais famosas, e uma das primeiras que acabou virando manchete, foi a de que ele não lava o cabelo. Pattinson disse ao jornal Chicago Tribune em 2012 que seu estilo era o resultado de “anos e anos de resíduos acumulados por não lavar o cabelo”. Ele também disse que não limpava seu apartamento.

    No entanto, ele não mentiu apenas em entrevistas, mas também em castings. No início, os agentes estavam preocupados com o sotaque de Pattinson – que é inglês – então, como ele contou: “Eu sempre se apresentava como uma pessoa diferente, um americano. Dizia: ‘Oi, sou de Michigan’”.

    Warner Bros.

    Pattinson também mentiu durante as gravações de um de seus filmes. Ele fez isso com Christopher Nolan, mas o diretor o pegou. A audição para o papel de Batman coincidiu com as filmagens de Tenet, e Pattinson disse ao diretor que tinha uma emergência familiar.

    “Eu tinha que manter toda a história do Batman em segredo, então tive que mentir para Nolan quando fui fazer o teste. Eu disse a ele que tinha uma emergência familiar, e assim que falei isso, ele me perguntou: ‘Você vai fazer o casting do Batman, certo?’.

    Mais mentiras de Pattinson? Em 2012, durante uma entrevista com Jimmy Kimmel, o ator disse ao apresentador que era um sem-teto e vivia nas ruas: “Eu aluguei uma ponte e moro atrás dela. Em uma daquelas latas de lixo”. A partir de então, a casa do ator se tornou um tópico regular de futuros encontros com Kimmel. Ele chegou a dizer que morava em um quarto de hotel com uma boia como única peça de mobília.

    A stalker entediada

    Outra coisa que Pattinson disse – que, embora possa ser verdade, tudo indica que é mentira – é que, em 2009, ele convidou uma “stalker” que ficava do lado de fora de seu hotel dia após dia para almoçar. O ator afirmou que estava tão cansado de observá-la pela janela que decidiu conversar com ela. Durante o encontro, Pattinson reclamou de tudo em sua vida e ela ficou tão entediada que nunca mais esperou por ele do lado de fora do hotel.

    Universal Pictures

    Uma de suas mentiras mais recentes tem a ver com seu papel como Batman. Quando lhe fizeram a pergunta típica sobre seu treinamento para o Cavaleiro das Trevas, Pattinson disse que não estava fazendo nada. “Isso voltou para me atormentar. Sempre achei constrangedor falar sobre como você está se exercitando”, admitiu ele sobre a mentira porque, assim que The Batman foi lançado, ficou claro que ele estava se exercitando.

    Outra mentira sobre o Batman foi quando ele disse no Access que o personagem falaria como um pirata e que ele se inspirou na maneira de falar de Willem Dafoe em O Farol:

    A voz de Willem é bastante inspiradora, para ser sincero. É muito parecida com a voz que eu faço. Acho que o Batman tem uma espécie de voz de pirata.

    E, como uma última mentira de destaque, quando ele falou sobre sua primeira experiência em um circo durante a promoção de Água para Elefantes, em 2011. “Na primeira vez em que fui a um circo, alguém morreu. Um desses palhaços morreu. (...) Seu pequeno carro explodiu”, disse ele no Today Show. Ele está mentindo, não está?

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top