Minha conta
    Robert Pattinson quase foi descartado de Crepúsculo por não ser "bonito o suficiente"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretora do primeiro filme da franquia teve que lutar pela permanência do ator no projeto.

    15 anos após o lançamento de Crepúsculo, a diretora do longa revelou segredos, no mínimo curiosos, sobre os bastidores do projeto que deu início a uma das sagas infanto-juvenis mais populares dos anos 2000.

    Em entrevista ao podcast Watchalong, a cineasta simplesmente citou que Robert Pattinson não era bonito o suficiente para estrelar a franquia. Segundo a realizadora, o estúdio responsável pelo filme não estava confiante com a escolha de Edward.

    Summit Entertainment
    A história não contada de Crepúsculo é o segredo que todo fã precisa saber

    “Quando [Robert] veio à minha casa, ele tinha uma franja preta no cabelo e estava meio fora de forma porque frequentava pubs o tempo todo”, revelou. “Pensei 'funciona não apenas pessoalmente, mas funciona na tela'. Eu tinha que ter certeza. É claro que, pessoalmente, me empolguei, mas você precisa ter certeza – isso realmente se traduz [para a tela]?”

    Após algumas "audições divertidas" com Kristen Stewart, o ator ainda não estava completamente certo no papel. “Enviei para a Summit [Entertainment] e ele foi encontrá-los”, acrescentou Hardwicke. “Eles me ligaram de volta e perguntaram: 'Você acha que pode fazer esse cara parecer bonito?' Eu disse: 'Sim, eu consigo. Você viu as maçãs do rosto dele? Estamos fazendo uma reforma no cabelo e tudo mais e ele vai começar a malhar e vai ficar lindo. Mas eles não acreditaram no início. Ele foi até lá com uma camisa manchada... Esse era o Rob.”

    "Se me chamarem, estarei lá": Este ator de Crepúsculo quer repetir seu papel na franquia e ser chamado para participar da série

    Como todos podem ter percebido, mesmo disputando com Ben Barnes, Shiloh Fernandez e Jackson Rathbone, o ator ficou com o papel do filme responsável por arrecadar mais de 400 milhões de dólares com orçamento de apenas 37 milhões de dólares. Ao todo, com cinco filmes, a franquia conquistou cerca de 3,3 bilhões de dólares.

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    Com uma série de TV encomendada, a franquia pode ser revisitada em serviços de streaming como Prime Video e Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top