Minha conta
    "Não, é nojento": É por isso que os filmes Crepúsculo são tudo menos românticos, segundo Robert Pattinson
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os filmes Crepúsculo são bons romances para o público adolescente? Robert Pattinson tem uma opinião controversa sobre o assunto.

    Robert Pattinson deve muito de sua fama à franquia Crepúsculo, mas foi necessário algum esforço para ele se libertar de sua reputação de estrela adolescente. Ele conseguiu isso com suas atuações em Batman e Tenet, assim como filmes independentes como Cosmópolis, The Rover - A Caçada, Bom Comportamento, High Life e O Farol.

    Mas olhando para trás, Pattinson acredita que o sucesso da franquia de vampiros foi mais uma coincidência – se não um mal-entendido. Ele está na mesma linha da diretora Sofia Coppola, que evitou dirigir um filme de Crepúsculo porque algumas coisas no roteiro pareciam bastante estranhas para ela. O ator também pensa que os filmes eram muito estranhos para se tornar um fenômeno global mainstream como aconteceu...

    Robert Pattinson tinha hábito nojento nos bastidores de Crepúsculo, mas ignorou críticas: "Não vejo sentido"

    Robert Pattinson não acha que os filmes de Crepúsculo são romance

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    "Eu já estava fazendo coisas estranhas antes de Crepúsculo", explicou Robert Pattinson em entrevista à revista online IndieWire. "E para ser sincero, sempre achei Crepúsculo bem estranho. Foi o marketing que o tornou popular".

    Especialmente sobre a cena de nascimento quase corporal de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, em que a placenta de Bella (Kristen Stewart) se separa, Edward (Pattinson) faz uma cesariana com os dentes (!) e Bella – não uma vampira, mas uma humana – tem que beber sangue para recuperar suas forças.

    "Em todas as entrevistas que fiz em Crepúsculo, trouxe a cena da placenta para o primeiro plano. Cada elemento que eu pudesse retratar como nojento, eu repetidamente destacava e embelezava. Mas você sabe que, sendo solteiro, não pode competir com todo o departamento de marketing que diz: 'Esta é uma odisseia romântica, isso é lindo!' E eu só quero responder: 'Não, é nojento!'", explicou Robert Pattinson sobre Crepúsculo.

    Se você assistir os filmes novamente algum tempo depois, eles contêm alguns momentos que são, bem, bastante incomuns para uma saga romântica feita sob medida para adolescentes. No entanto, isso não afetou o sucesso até o último filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top