Minha conta
    Concorrência para Duna Parte 2? Épico de ficção científica com Adam Driver e orçamento recorde planejado por 40 (!) anos deve chegar "em alguns meses"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O lendário diretor Francis Ford Coppola prepara um concorrente de peso no gênero ficção científica e fantasia que pode bater de frente com a franquia Duna.

    Já vimos várias imagens, trailers e pôsteres da sequência de ficção científica Duna: Parte 2, estrelada por Timothée Chalamet como Paul Atreides. Mas e o projeto dos sonhos de Francis Ford Coppola, Megalopolis? Nada! E, no entanto, o lançamento do gigantesco filme de ficção científica está a apenas alguns meses de distância, como o diretor anunciou agora - e isso só nos deixa ainda mais curiosos sobre o misterioso projeto.

    O processo de produção de um blockbuster desse porte começa cedo. No entanto, houve pouquíssimas atualizações sobre Megalopolis, com o astro de Star Wars Adam Driver no papel principal - além de relatos de que as filmagens foram caóticas, o que o próprio Coppola negou imediatamente, e, é claro, fotos do set.

    Sony Pictures

    Megalopolis: O que Francis Ford Coppola diz sobre a data de início das filmagens?

    O filme de ação de ficção científica foi filmado em março de 2023, após o diretor de Apocalypse Now iniciou a pós-produção, que provavelmente também envolverá uma grande quantidade de trabalho técnico (e, portanto, demorado), já que o cineasta quer contar com novas tecnologias revolucionárias. No entanto, os detalhes sobre o projeto permaneceram escassos. Agora, no entanto, o cineasta revelou no podcast The Accutron Show (via IndieWire) que Megalopolis não só tem como objetivo ser lançado nos cinemas em 2024, mas que isso acontecerá mais cedo do que no final do ano:

    "Serão apenas alguns meses antes do lançamento", disse Coppola sobre o lançamento em 2024. "Alguns meses", é claro, deixa margem para interpretação, mas certamente parece muito com a primeira metade de 2024 - e os primeiros rumores já estão circulando de que a estreia de Megalopolis poderia ocorrer no Festival de Cannes em maio de 2024.

    O filme de ficção científica mais ambicioso da história está sendo filmado agora e levou 40 anos para sair do papel

    Projeto dos sonhos que ninguém queria realizar

    Francis Ford Coppola vem planejando a realização de seu projeto dos sonhos, Megalopolis, há 40 anos. Mas mesmo que você pense que todas as portas sempre estariam abertas em Hollywood para o lendário diretor por trás de obras-primas como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now - ao longo das décadas, Coppola simplesmente nunca conseguiu realizar seu projeto de ficção científica. Afinal, nem mesmo ele estava imune a fracassos como O Fundo do Coração, que fez com que os estúdios fossem cautelosos quando se tratava de investir dinheiro em uma visão aparentemente insana. Até mesmo Driver, que agora está envolvido, admitiu em uma entrevista ao Collider que eles estavam definitivamente "assumindo riscos" com Megalopolis, mas também descreveu o filme como "tão imaginativo, grande, épico e ousado".

    Afinal de contas, o próprio Coppola investiu em seu projeto - e injetou uma soma recorde de pelo menos 100 milhões de dólares de sua própria fortuna no orçamento de Megalopolis. É provável que nenhum cineasta antes tenha investido tanto em sua própria ideia. No entanto, o fato de ser um projeto autofinanciado significa que Megalopolis ainda não tem um distribuidor - portanto, não há apenas a questão empolgante de quando exatamente o épico de ficção científica será lançado, mas também qual estúdio o lançará ou se Coppola ainda tem dinheiro suficiente no bolso para gerenciá-lo por conta própria.

    Universal Pictures

    "É incomum, nunca é entediante"

    Coppola então disse apenas mais algumas palavras sobre o filme no podcast - portanto, o sigilo é totalmente intencional: "Tudo o que posso dizer é que adoro os atores do filme. É incomum e nunca é entediante. Além disso, tudo o que posso dizer é: espere para ver".

    O enredo aproximado de Megalopolis é o seguinte: A Nova York do futuro foi destruída por uma catástrofe e um arquiteto planeja reconstruir a cidade - mas não como era antes, e sim como uma utopia enorme e completamente nova. Mas a visão encontra resistência por parte do prefeito da cidade. E o arquiteto tem um caso de amor com a filha do prefeito, entre todas as pessoas...

    O grande elenco de Megalopolis

    Independentemente do fato de o arriscado empreendimento Megalopolis ser uma obra-prima célebre ou um fracasso épico, as estrelas de Hollywood têm clamado por Francis Ford Coppola para estrelar seu último trabalho. E assim, ao lado de Adam Driver e outros Aubrey Plaza (The White Lotus), Forest Whitaker (Rogue One), Dustin Hoffman (Rain Man), Nathalie Emmanuel (Game Of Thrones), Jon Voight (Missão: Impossível), Shia LaBeouf (Transformers), Laurence Fishburne (Matrix), Jason Schwartzman (Asteroid City) e Giancarlo Esposito (The Mandalorian) também estão envolvidos.

    E Duna Parte 2? Bem, já se sabe muito mais sobre a sequência de Duna, de Denis Villeneuve, e por melhor que tenha sido a Parte 1, temos mais do que certeza de que será definitivamente um dos destaques da ficção científica de 2024.

    Dune: Part 2 estreia nos cinemas em 29 de fevereiro de 2024.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (8)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top