Minha conta
    Para ver hoje no streaming: Um dos melhores filmes da história do cinema e um marco que mudou Hollywood
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Uma grande obra de Francis Ford Coppola que nunca perde força e é um plano infalível.

    Criar uma alquimia perfeita entre arte e negócios é um desafio complicado, mas os anos 70 foram uma ótima época para isso graças à Nova Hollywood. Gerações de autores, que cresceram obcecados pelo cinema, encontram-se subitamente na posição de fazer filmes com ambições comerciais onde incluem temas pelos quais são fascinados, influências variadas e raras no cinema americano. Um fenômeno que foi cimentado com sucessos monumentais como O Poderoso Chefão.

    Nem O Senhor dos Anéis nem O Poderoso Chefão: Esta é a melhor trilogia de todos os tempos, mas poucos conhecem

    Uma oferta irrefutável

    Uma obra-prima da história do cinema e a primeira parte da saga essencial dirigida por Francis Ford Coppola. Os extraordinários Marlon Brando e Al Pacino co-estrelam uma grande tragédia familiar disfarçada de drama épico de gangster que hoje está disponível no Paramount+, Star+ e Telecine.

    Pacino interpreta o jovem Michael Corleone, que retorna da guerra aos Estados Unidos na década de 1940 para passar um tempo com sua família. Embora Michael tenha optado por se distanciar dela alistando-se na guerra, querendo se comprometer com os negócios de seu pai Vito, interpretado por Brando, que lidera uma das maiores famílias mafiosas de Nova York. No entanto, uma guerra está se formando entre os clãs e afetará esta família, mudando radicalmente as suas prioridades.

    Fazer este longa foi um negócio arriscado para a Paramount, com Robert Evans em busca de filmes de grande qualidade que fizessem sucesso entre o público em geral. Coppola acabara de ganhar o Oscar de Melhor Roteiro por Patton, Rebelde ou Herói? e o romance de Mario Puzo foi uma sensação, mas mesmo assim fazer o filme foi uma provação que poderia ter dado muito errado. Mas não apenas obtivemos uma obra-prima do cinema, como também foi um fenômeno em si.

    Paramount Pictures

    Coppola dá um salto em seu refinamento como cineasta, dando um ar de pintura barroca a cada uma das imagens do filme. Essas decisões acentuam o drama de um roteiro primoroso, constantemente reescrito em busca da perfeição que se reflete naquele conflito entre pai e filho. O verdadeiro cerne de um filme que reflete como poucos a falsa grandeza de um país sem moral.

    A sua violência é carregada de solenidade, mas isso não a torna menos brutal. Seus retratos brutos fazem de O Poderoso Chefão o auge da forma de entender o cinema, ampliando as possibilidades do que um filme de Hollywood poderia contar. Seu enorme sucesso comercial e aclamação da indústria, sendo premiado como Melhor Filme no Oscar, foi um marco sem precedentes para o cinema americano.

    O Poderoso Chefão
    O Poderoso Chefão
    Data de lançamento 24 de março de 1972 | 2h 55min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Marlon Brando, Al Pacino, James Caan
    Usuários
    4,8
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top