Minha conta
    Rocky: O que aconteceu com Talia Shire, que interpretou a irmã de Burt Young e esposa de Sylvester Stallone?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Descubra o que aconteceu com Talia Shire, a intérprete de Adrian Balboa na franquia Rocky e Connie Corleone na trilogia O Poderoso Chefão.

    Embora Burt Young, o intérprete de Paulie nos filmes Rocky, tenha acabado de nos deixar, concentre-se na intérprete do outro personagem "secundário" importante da saga: Talia Shire, que interpreta Adrian Balboa. O que ela filmou além de Rocky?

    COMEÇOS DE FAMÍLIA

    Talia Shire ganhou destaque com seu papel em O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão 2. Este último também lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela desempenha o papel de Constanzia "Connie" Corleone, filha de Don Vito Corleone e Carmela Corleone, e irmã mais nova de Sonny, Michael, Fredo, Michael e Tom Hagen.

    Zuma Press / Bestimage

    Irmã de Francis Ford Coppola, foi casada com o compositor David Shire entre 1970 e 1978. Divorciada, manteve o nome de casada durante sua carreira.

    A AVENTURA ROCHOSA

    Após os dois filmes do Poderoso Chefão, ela foi procurada por Sylvester Stallone para o papel de Adrian Pennino, companheira do herói em um filme de boxe chamado Rocky. Ela aceita o mísero salário de 7.500 dólares (Burt Young era aparentemente o mais bem pago do set) e traz parte de seu próprio guarda-roupa, já que o orçamento é apertado, convencida pela personalidade do ator e roteirista.

    Para que conste, o sobrenome de Adrian é uma homenagem ao avô de Talia, Francesco Pennino. Ela então aparece nas quatro parcelas seguintes da saga Balboa. Adrian se torna cada vez mais importante, representando a razão diante de Rocky cada vez mais perdido e machucado.

    Ela também é irmã de Paulie Pennino, amigo leal de Rocky, que apesar de seus defeitos se torna membro de sua equipe de treinamento. Adrian morre “fora das telas” entre os 16 anos que separam Rocky 5 de Rocky Balboa.

    Entre Rocky e O Poderoso Chefão 3, Talia Shire atua em diversos filmes de TV e longas que passaram despercebidos no Brasil, alguns dos quais valem a pena descobrir, como Old Boyfriends de Joan Tewkesbury, a história de uma psiquiatra em busca de seus ex-namorados, a maioria dos quais teve um impacto negativo em sua vida.

    MGM

    Durante as décadas de 90 e 2000, ela continuou a trabalhar muito, mas em maioria como coadjuvante em filmes que não chegaram até nós. Nos últimos anos, ela apareceu como convidada em várias séries como Kingdom, Grace and Frankie e Girlfriends' Guide to Divorce.

    Iremos encontrá-la em 2024 nos créditos de Megalópolis, assinada por seu irmão Francis Ford Coppola, que conta a história de um arquiteto que tenta criar uma utopia em Nova York.

    Rocky, um Lutador
    Rocky, um Lutador
    Data de lançamento 7 de janeiro de 1977 | 1h 59min
    Criador(es): John G. Avildsen
    Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top